A importância de termos inteligência emocional – Por Aline Dalcin

Você sabe o que é inteligência emocional?
Vou resumir um pouco, é como se você trabalhasse duro com os pés e braços e destruísse todo esse trabalho com a boca.

Pois quem não tem inteligência emocional, quando vem alguma adversidade, que pessoas, situações ou entorno nós trouxesse e nós agirmos por impulso a partir das nossas emoções primárias, quase que primitivamente, deixamos o nosso cérebro reptiliano ou cérebro instintivo agir e quase sempre não dará bons resultados, pois cada ação desencadeia uma reação, cada ato uma consequência.

A importância de termos uma inteligência emocional nos faz sair das adversidades mais rápido e com menor chance de erros, através dela podemos observar e sentir antes de agirmos por impulso e depois nos arrependermos de ter feito ou falado alguma coisa ou tomado decisões não sadias, a MasterMind nos traz isso, usar o nosso cérebro, a nosso favor.

A neuroplasticidade nos traz mais elasticidade para que possamos criar novas conexões cerebrais e sairmos mais resilientes e sábios a cada adversidade, assim aprendemos a orientar nossas ações com a “inteligência emocional”.
Daniel Goleman, um dos primeiros estudiosos a nos trazer esse grande aprendizado diz: “Emoções fora do controle fazem das pessoas espertas, estúpidas”.

Por isso a importância do autoconhecimento, quando sabemos como “operamos” quando sabemos como funcionamos, assim entendemos claramente o que devemos fazer, isso nos traz sabedoria, sucesso e principalmente uma vida com mais leveza e muito menos problemas.

Estude sobre inteligência emocional, pesquise, leia livros sobre o assunto e assim aos poucos você automaticamente estará desenvolvendo a sua inteligência emocional e não só a inteligência tradicional que todos nós temos.
Assim você terá as duas e consequentemente as suas habilidades e facilidades.

Aline Dalcin


Aline Possamai Dalcin
40 anos
São Borja RS
Agropecuarista, Pedagoga, Terapeuta Holística e Palestrante Motivacional

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Categorias

Colunistas