Eu nao sou a minha mente. Voce e’ a sua?
Pode parecer engracado, mas faz poucos anos que descobri que eu nao sou a minha mente. E o que isso fez de diferenca na minha vida? Oh man…toda a diferença do mundo.
Aprender que eu não sou a minha mente e entender que essa mente tem vida propria me fez ver a vida de um anglo completamente diferente. Me fez compreender que vivemos em uma dimensão completamente diferente quando olhamos para a vida e imaginamos que é só o que vemos, que vivemos em um só mundo e que tudo o que nos acontece faz parte do jogo. Na verdade, quando entendemos que não somos a nossa mente, passamos a ver que vivemos em dois mundos de forma paralela e simultânea: o mundo do exterior e o mundo do interior.
O mundo do exterior é o mundo da realidade, das situações e circunstancias do que acontece com voce. Esse é o mundo de acontecimentos que não controlamos. E o mundo do interior, que é o mundo dos nossos pensamentos. Esse é o único mundo que podemos controlar.
Colocando nessa perspectiva, a vida passa a ter uma dinâmica diferente, pois se eu estou no controle do meu mundo interior, eu posso assumir responsabilidade sobre esse mundo e ditar as regras pelas quais eu quero conduzir o mundo dos meus pensamentos. Mas, atenção, não se trata de controlar pensamentos, mas sim de educá-los. Digo isso porque não temos como controlar os pensamentos. Eles acontecem aos milhares diariamente, pois a função da nossa mente é gerar pensamentos como se fosse uma máquina com um botão de ligar e que nunca desliga.
Aprender a educar a mente para gerar pensamentos produtivos, positivos, interessantes, é um processo que somente é possível quando voce entende que voce não é a sua mente. Pense nisso!
Uma resposta
Trajetória de vida de muitas conquistas e realizações, partilhar o aprendizado sobre a mente, conhecimento e auto controle é maravilhoso, aprendo muito com você…
Obrigada