MISS MISS – Entrevista com RODRIGO LISBOA

Entrevista de Capa: Rodrigo Lisboa

(Estilista de Moda e CEO Beleza Fashion SC )

Glamour e muito mais glamour…

Recentemente, duas amazonenses se deram muito bem em dois concursos de beleza: Letícia Frota, que acaba de ser eleita Miss Brasil Mundo; e Rebeca Portilho, vice-campeã do Miss Universo Brasil. Porém, muitas pessoas podem achar que se trata de várias misses para um único concurso de beleza, o que não é verdade. Em todo o mundo, existem diversas franquias dessas competições. Nesta entrevista exclusiva Rodrigo Lisboa, Estilista e CEO Beleza Fashion SC nos apresenta um pouco mais deste universo de beleza, sonho e muito glamour.

– Qual o passo a passo para a candidata inciante em um concurso de beleza em sua cidade?

Hoje em dia uma prática muito comum para ingressar em concursos de beleza são as indicações, uma candidata quando tem seu potencial destacado na sua cidade pode entrar diretamente como representante do município e concorrer a títulos estaduais. As vezes por meio de outras Misses, por prefeituras, por pessoas que fazem parte das equipes organizadoras dos eventos ou até mesmo por vontade da própria da candidata, que procura se informar e ingressar nos certames.

– Grandes concursos de miss  pedem mais sacrifício ou investimento, além de todas as questões de saúde e desenvoltura?

Na verdade hoje em dia tudo que nos propusermos fazer com excelência, requer certos sacrifícios e investimentos, em um concurso de Miss não é diferente, inicialmente elas precisam se preparar, o que requer investimentos, e muitas vezes abrir mão de alguns hábitos cotidianos que faziam parte da sua rotina e passam a não fazer mais com os novos compromissos voltados ao Miss.

– Em alguns casos, as candidatas são eleitas por indicação? Como assim..?

Como citei anteriormente, as vezes uma candidata por se destacar de alguma forma na sua cidade, pode ser indicada a representa-la em algum certame de beleza. Porém ainda existem muitas cidades que fazem do modo mais tradicional, promovendo concurso municipais e elegendo suas representantes.

– Miss Mundo, é o concurso de beleza mais antigo do planeta. Criado em 1951, possui sede em Londres, no Reino Unido. Em média, mais de 100 candidatas participam todos os anos e apenas uma brasileira venceu o título, em 1971, com a carioca Lúcia Petterle. Tendo tantos concursos e tantas Misses maravilhosas, na sua opinião o que ocorre para não haver mais premiações?

Essa é a pergunta que acredito que muitos brasileiros gostariam de ter a resposta, são diversas franquias ao redor do mundo e com muitas representantes incríveis do nosso país, mas nem sempre com boas classificações ou voltam com a coroa, acredito que muito disso seja por que hoje em dia os concurso visam muitos outros aspectos além da beleza em si, fazendo assim com que outras possam se destacar mais do que nossas brasileiras em algum momento.

– Curiosidades mil:  o que ocorrre com a vencedora do Miss Mundo?

Ela se muda para Londres, no apartamento sede da franquia e tem um ano de reinado se engajando em diversas atividades ao redor do mundo.

–  “Beauty with a Purpose” (‘Beleza com propósito’, em tradução livre) o que representa este slogan?

Representa sem duvidas o que comentei acima, que hoje em dia outros quesitos além da beleza são muito mais valorizados em concursos, principalmente o engajamento social, avaliando qual o papel que a Miss está exercendo ao seu redor para de alguma forma melhorar o mundo ou a vida de alguém.

– Desejar a paz mundial e ter como livro favorito o clássico ‘O Pequeno Príncipe’, ainda é uma regra de bom comportamento?

Acredito que não, hoje em dia observamos em concursos que uma Miss com voz ativa e personalidade se destaca, muito se avalia hoje em dia qual é o posicionamento dela diante de conhecimentos gerais, sempre levantando questões importante dos tempos em que vivemos. A paz mundial sempre será uma destas questões, mas já deixou de ser a única a muito tempo.

– Como profissional respeitado e admirado pela sua conduta à frente do Beleza Fashion SC você acha que beleza também é ser confiante ou tem muito mais em jogo para ser uma vecedora?

Sem duvidas a confiança é a melhor característica que uma candidata pode levar ao concurso, um jurado quer ver a menina/mulher que chega nas provas segura, desinibida, espontânea e podemos conciliar todos esses adjetivos a uma pessoa confiante de si mesma.

– Como as participantes que desejarem participar do Beleza Fashion SC devem proceder?

Estamos agora iniciando nossas inscrições para a etapa de 2023 em Santa Catarina, nossa principal plataforma para contato e inscrições é através do nosso arroba no Instagram, @belezafashionsc , através dele direcionamos as interessadas aos coordenadores regionais que temos ou diretamente para iniciar a inscrição.

– Como se deu o início do Beleza Fashion SC e quais seus projetos futuros?

O Beleza Fashion Santa Catarina foi um projeto muito pessoal que surgiu na minha vida, quando adolescente eu participei de alguns concursos de beleza masculinos, e em 2015 depois que já tinha “deixado de lado” essa fase, minha sobrinha Manuela Lisboa recebeu um convite para ser Mini Miss Santa Catarina, logo quando iniciamos esse projeto dela representar nosso estado eu já passei a fazer parte da equipe organizadora do concurso e alguns anos depois assumi a coordenação geral de Santa Catarina.

Sobre projetos futuros, o BFSC não para, estamos sempre em atividades! No mês de Fevereiro teremos duas candidatas nossas que após suas classificações no Miss Brasil, estarão participando do Teen Universe em Madri na Espanha, também já iniciamos o preparo do nosso time atual de SC que estará em novembro na etapa nacional e como comentei, estamos abrindo inscrições para o estadual de 2023. São sempre muitos projetos incríveis acontecendo simultaneamente.

– Quais são as categorias e suas devidas características?

Baby, de 03 a 05 anos,

Mini, de 06 a 08 anos,

Juvenil, 09 a 12 anos,

Pré Teen, 13 a 17 anos,

Teen, 14 a 19 anos

E acima de 19 trabalhamos com a categoria Américas, aceitando mulheres que já sejam mães ou casadas.

As categorias Baby, Mini e Juvenil, sempre serão o perfil menina, delicadas, crianças de verdade!

Pré Teen é quando elas estão na transição, ainda não são mulheres, porém já não são mais crianças.

Nossa categoria Teen é aquela mulher que ainda tem traços angelicais porém com muito poder e atitude!

– Como estilista de moda, qual o seu estilo e suas referências?

Trabalho muito com vestidos de festa, por conta de ser o mundo que eu vivo.

Me identifico muito podendo confeccionar para minhas Misses exatamente o que eu espero que estejam usando em um certame de beleza.

Iniciei trabalhando mais com o infantil, porém agora atuo em todas as categorias.

Minhas referências sempre foram o Mundo Miss.

– Como você iniciou a sua brilhante carreira no mundo fashion?

Desde pequeno minha mãe, da qual sou muito grato, me colocou em agências de modelos, fiz campanhas, desfiles, comerciais, então o mundo fashion sempre fez parte da minha vida, aos meus 17 anos fui sócio de uma agência de modelos, dava cursos, fazíamos eventos e isso sempre me fez muito bem. Meu pai foi estilista de calçados, minha mãe é costureira, então acredito que a moda já faz parte de mim desde sempre. Durante a pandemia e quando eu já sabia que a moda era pra sempre na minha vida, fui estudar e fiz um curso profissionalizante de Estilismo, depois de me formar venho conciliando os eventos de beleza e a moda.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Verve

Categorias

Categorias

Colunistas