TEEN VERVE
Entrevista de Capa
Silvia Goulart – CEO UP MODELS AGÊNCIA

Para uma agência de modelos ter sucesso depende de muitos fatores. Não só de modelos bonitos e grandes aparato de produção. Costuma-se ter sucesso com trabalho e aprendizado. Sabendo dar foco às tendências também, mas sobretudo às relaçoes de parceria com o mercado a mídia conforme seu segmento de atuação.
Nesta entrevista, Silvia Goulart, CEO da UP MODELS, Agência que desde 2009 vem lançando adultos e crianças para o mundo da moda , vamos saber um pouco mais sobre sua forma de atuação e como reconhecer um talento nato, aquele em que a câmera busca para ser clicado, aquele que faz valer tudo a pena, após anos e anos de dedicação:

  • Como é uma vida acostumada aos holofotes? Tanto para modelos, quanto para agenciadores…
    Estar em frente as cameras deve ser algo que te faça bem, algo que vc tenha paixão.
    Costumo dizer aqui na UP para as mães, quando procuram pela agencia, é importante que a vontade seja do modelo, pois é ele quem vai ter que fazer carão, sorrisos, maquiagem, cabelo, trocas de looks e por isso tem que amar o que faz, tem que curtir muito estar em frente as cameras.
  • Fale-nos um pouco do início dos trabalhos e como você se descobriu para este empreendimento ou vocação, se podemos chamar assim?
    Sempre trabalhei com seleção de modelos.
    Em 2002 trabalhei numa grande produtora, a Kromak, lá fazia produção executiva e produção de casting.
    Com o passar dos anos e com a minha vasta experiencia,, enxerguei uma oportunidade e escolhi mergulhar fundo abrindo a UP models.
  • Ainda vivemos sobre a sombra da crise do novo coronavírus. Como vocês da UP levaram esta situação?
    Em 2020 quando tudo começou foi um susto aqui, assim como no mundo todo.
    Nosso trabalho NUNCA parou, mas, nos trouxe mais mão de obra, pois antes os testes eram presenciais e com a chegada do Covid, tudo passou para o on line. Essa mudança acabou gerando mais trabalho para nós, pois antes avisavamos os modelos do local do teste e agora recebemos o teste de cada um, baixamos, renomeamos e por fim, encaminanhamos ao cliente.
  • O que aprenderam? O que descobriram serem capazes de fazer com novas formas de comportamento?
    Nos vimos mais fortes e entendemos que devemos ser ainda mais exigentes.
    Cada vez tenho mais certeza que só é capaz de seguir nesse meio, realmente é dedicado, tem vontade e muita persistencia.
  • A UP aposta em quê, qual sua missão e sua filosofia de trabalho?
    A Up tem a missão de mostrar que você é o que você quiser, que se pode chegar longe desde que o caminho trilhado tenha esforço e dedicação e é por conta disso que trabalho com todos os perfis e idades, quando falo todos, são todos mesmo.
    Aposto na diversidade, tanto de perfil quanto de idade e lembro que, se a pessoa não tem dedicação, que não espere um milagre acontecer.
    O cliente não vai bater na sua porta. Se você não estiver preparado e no lugar certo, nada vai acontecer.
    Minha missão é provar que qualquer um pode ser modelo, desde que estude e se dedique de verdade ao trabalho.
    Quando falo de verdade, é mergulhar de cabeça, estudar, ler, fazer todos os testes, pesquisar sobre os clientes, entender de foto, de vídeo, de poses, de make, de passarela, ou seja, de tudo que engloba a carreira de um modelo.
  • A UP atua em todos os setores ou tem algum em que seu expertise faz a diferença?
    A UP trabalha com todas idades e perfis, com foco no comercilal.
    Temos uma cartela de cliente voltada a publicidade e cinema.
  • Apostar na tecnologia e na nova forma de consumo do público, foi um alternativa para todos os setores. Foi assim também com a moda e agências de modelos? O que mudou?
    Tudo mudou né? Hj o cliente não precisa mais ver o modelo pessoalmente, não exige mais um material de trabalho impresso, as redes socias falam por si e já viraram um material de trabalho.
  • O que vem mudando no olhar mercadológico? Pra mim é muito claro que o que mudou é que a publicidade tem se tornado mais humanizada.
    Tem buscado modelos mais comuns, quando falo em comum, e refiro aos perfis, hoje em dia tu encontra todo tipo de perfil numa campanha, não só altas e magras como já teve há alguns anos atras.
  • Vamos a três dicas básicas para novos modelos e pretendentes a esta profissão…
    Vontade para ir atrás do que se quer.
    Estudos – o modelo precisa estudar tudo sobre o mercado para quando chegar a hora dele ele estar preparado
    Qualificação – de nada adianta apenas um rostinho bonito, o modelo precisa estar qualificado para poder pegar todo e qualquer papel que lhe for exigido (video, foto, passarela, cinema OU TV)
  • Como se sair bem em uma entrevista para uma agência de modelos?
    Chegue aqui sabendo o que um modelo precisa saber para estar numa propaganda.
    Cuide da pele, dentes, cabelo, diccção e corpo
    Estude qual perfil a agência busca para poder representa-lo.
    Esteja disponivel para investir (um modelo nunca vai começar a ser remunerado sem ter tido algum tipo de qualificação)
  • Como se preparar para apresentação?
    Estude, conheça o mercado e saiba exatamente onde quer chegar.
  • Conhecimentos gerais e qualificação, são importantes?
    Sim, conhecer poses, estudar intepretação, passarela, cuidar da imagem. tudo isso é fundamental.
  • Ainda há espaços para Giseles? Possibilidade de surgimento…
    SEMPRE, mas gosto de lembrar que até a Gisele ter UM sim, ela recebeu muitos não.
    Não desistir no primeiro não é fundamental.
    Que o não sirva de estimulo para estudarem e estarem preparados para os testes.
  • Outras informações necessárias…

Para que o modelo saiba que está entrando numa agência seria, ele deve pesquisar, falar com clientes que a agência atende, conhecer modelos que já fazem parte da agência.
Permitir que seu sonho seja seu, só seu, e que para alcança-lo esteja disponível ao esforços que serão pertinentes a carreira.
Se é fácil? Lógico que não, se é possível? Essa resposta só você é capaz de dar.

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