WM – Mulheres q Amamos
Revista Digital sobre a Mulher Moderna
Capa/ Entrevista
Alessandra Eidam Moura
_
Esbanjar beleza é dom, uma benção e até mesmo uma rotina para muitas mulheres cuja força, sensualidade e inteligência estão nesta edição da WM.
No recheio da revista, elas nos contam sobre suas paixões e nas fotos e entrevista deste editorial, nos brindam com sua energia e muita disposição num bate-papo exclusivo, revelando alguns segredinhos. Confira:
- Você já está no topo da profissão? De que maneira esta condição se reflete na sua vida?
Atuo na área de manutenção industrial há 5 anos. Ainda não cheguei no topo, mas estou no caminho certo de uma carreira cada vez mais promissora. A tecnologia avança cada vez mais e poder contribuir com este fenômeno é extremamente gratificante. - Quando você começou, quais eram os exemplos que te inspiravam?
Meus professores sempre foram a minha maior inspiração e fonte de apoio, assim como meus colegas de trabalho. Sou grata pela oportunidade de aprender com profissionais tão competentes. - Qual outra profissão você teria seguido?
Se eu não trabalhasse com manutenção, gostaria de ser professora em escola técnica ou universidade. - Hoje ainda existe muita competição e rivalidade entre as mulheres nos backstages da vida?
Acredito que as mulheres estejam mais unidas pelos seus ideais. A rivalidade, mesmo que minimizada, ainda pode existir, e cabe a nós a maturidade de apoiarmos umas às outras para que vençamos juntas. - Durante esses anos de carreira, você fez alguma coisa que se arrepende hoje?
Não tenho arrependimentos pelo caminho que trilhei. Me orgulho de cada obstáculo vencido na minha trajetória. - Qual o conselho que você daria para você aos 15 anos de idade?
O conselho que eu daria para a Alessandra aos 15 anos, seria: “não tenha medo e siga em frente”. Por mais assustadoras que as dificuldades pareçam, nossos sonhos são possíveis e dependem de
nós. - Quando você não parar, pensa em ser o quê ou continuar trabalhando com a mídia ou de uma outra forma?
Lecionar pode ser uma boa alternativa para o meu perfil profissional. Acredito que as mídias digitais são grandes aliadas na transmissão do conhecimento. - Quais as vantagens e desvantagens de ser uma mulher linda e sensual, na sua opinião?
Há muitas vantagens na beleza feminina, e o mais importante é reconhecer essas qualidades em si e se amar por inteiro, cuidando da autoestima e da saúde. As desvantagens infelizmente estão associadas ao assédio e a falta de segurança, que propiciam vulnerabilidade às mulheres. - Você se incomoda com os pedidos mais atrevidinhos?
Como fui criada em uma família tradicional e séria, pedidos atrevidos não têm vez por aqui! Sempre imponho limites e considero de extrema importância que sejam respeitados. - Como você enxerga a geração de influencers, modelos e profissionais em diversas áreas de destaque no insta que estão despontando no mercado?
Vejo que as redes sociais alavancaram o sucesso de muitos talentos, no entanto, é necessário ter atenção ao mundo fora da Internet, para que não se torne uma obsessão pelos “padrões” virtuais. Equilíbrio é fundamental. - Você está ótima agora ou ainda falta algo mais, algum poder super especial? Qual a sua idade? Como você lida com o passar do tempo?
Me sinto muito bem de modo geral, tanto com a minha aparência, quanto com a minha saúde e meu cotidiano. Sinto orgulho da mulher que sou. Tenho 22 anos e me encanto com o quanto o tempo nos ensina. - A sua rotina fitness mudou, tem? Como ela é hoje em dia?
Minha rotina de exercícios infelizmente precisou ser reduzida em virtude do tempo investido no trabalho e na faculdade, mas de vez em quando pratico algum esporte. - Como você mantém a rotina de exercícios durante as suas viagens ou compromissos?
Durante viagens eu procuro praticar exercícios mais leves ou descontraídos, como caminhada ou dança. - Sua rotina de cuidados com o corpo mudou de quantos anos para cá e como ocorreu?
Minha rotina de cuidados com o corpo sempre foi levada à sério. Alimentação saudável, muita água e protetor solar. - Já fez alguma dieta maluca?
Nunca fiz dietas rigorosas. Já passei por alguns períodos em que cortei gorduras em excesso e açúcar, e isso fez muito bem para mim. - Falando um pouco sobre moda, qual o estilo que você costuma adotar para o dia a dia? E para a noite?
No dia-a-dia prefiro looks mais práticos e versáteis, priorizando o conforto. Para ocasiões especiais, principalmente à noite, gosto de vestido e salto, sem decote e nada muito curto, de preferência com brilho! Adoro roupas e sapatos brilhantes. - O que está na sua lista de desejos de moda, atualmente?
Estou pensando em aderir à tendência Barbiecore e adquirir uma bota pink com brilho, de salto e bico fino. Puro glamour. - Quais as músicas que você está escutando no momento?
Tenho ouvido músicas mais antigas, adoro flashback. Gosto bastante da banda Chicago. - Um filme que marcou a sua vida?
O filme que marcou minha vida foi Up Altas Aventuras. Esse filme me ensinou que o amor tem o poder de eternizar os bons momentos. - Um livro para manter ao lado da cama?
Um ótimo livro com histórias repletas de significado se chama “Histórias de fadas”, de Oscar Wilde. Vale a pena apreciar. - Três contas no Instagram que devemos seguir?
@zhennongt – posto sobre o projeto de customização do meu carro JDM.
@cortellaoficial – repleta de conhecimento e sabedoria para a vida.
@engenheirosincero – para rir e aprender com memes educativos - Você tem um talento secreto?
Talvez não seja um talento tão secreto assim, mas poucas pessoas sabem que eu toco algumas músicas em um instrumento chamado lira. Não pratico há um tempo, mas lembro de cada música tocada. - Qual a sua estação do ano favorita?
Sou fã número 1 do verão. Amo aproveitar a praia, as sobremesas refrescantes e o céu azul de um dia ensolarado. - Qual o seu mantra?
Meu mantra é a positividade. Acreditar que tudo vai dar certo é a chave pra ter coragem e seguir adiante.