Um ensaio sensual de um corpo feminino não é tão somente um conjunto de fotografias, mas a consolidação de um imaginário coletivo e a impregnação de lógicas sociopolíticas sobre esse corpo.
HOT STAMP – Mulheres retratadas de forma mais leve e natural, despertam mais a curiosidade para além do físico exuberante, algo como “um olhar mais puro e menos sacana da sensualidade feminina”?
A sensualidade pode ser passada de diversas formas, num olhar, num gesto, numa atitude, na maneira de falar. Talvez, o excesso de exposição possa acabar sendo menos atraente, pois pode se perder a curiosidade e o interesse.
HOT STAMP – Quem são e qual é o tipo de beleza ressaltados pelos meios disponíveis na web?
Hoje vemos uma diversidade muito maior de corpos e etnias raciais. Desfiles e campanhas saindo do padrão loiras, altas, magérrimas e perfeitas.
HOT STAMP – O que é dito sobre elas e o que têm em comum?
Faço parte de uma agência de modelos e o que vemos é que já houve uma grande mudança no padrão de beleza dos modelos.
A procura por mulheres e homens de todas as etnias, idades, gêneros e biotipos cresceu bastante. O mercado precisa de pessoas ditas, reais, para que haja identidade maior com o público.
HOT STAMP – Há realmente uma diversidade étnico-racial e dos corpos na redes sociais?
Para alguns pode ainda estar longe de ser o ideal, mas percebo cada vez mais essa diversidade.
HOT STAMP – Como você lida com seu corpo,alimentação, liberdade e sexualidade, por exemplo?
Adoro me cuidar, gosto do que vejo no espelho, procuro valorizar os pontos fortes e não as imperfeições. Tenho uma alimentação bem saudável, até porque sou celíaca e intolerante a lactose, o que me restringe bastante.
E falar sobre liberdade sexual é também falar sobre empoderamento feminino. Essa palavrinha que significa ter a liberdade de escolher e agir sobre decisões que afetam nossas próprias vidas.
Empoderar-se é ser dona do seu corpo e das suas escolhas, sejam elas ligadas à roupa que vestimos, os lugares que frequentamos, à profissão que exercemos ou às pessoas com as quais nos relacionamos, mas claro, sempre com muita responsabilidade.
HOT STAMP – Uma visão atenta às questões que atravessam o conceito da pluralidade e da variedade é possível interpretar o comportamento humano nas redes sociais?
As redes sociais invadiram as nossas vidas, e certamente nos influenciam. Porém, não podemos esquecer dos problemas que o uso excessivo delas traz para as pessoas e como isso pode impactar na estima de alguém que não se sente dentro do padrão imposto.
HOT STAMP – Na sua opinião qual a maneira de mostrar a sensualidade feminina de uma forma mais orgânica, menos plástica e caricata do que vinha sendo feito por revistas que se dedicavam a esse tipo de produção há duas, três décadas atrás?
Acredito que isso já esteja acontecendo através das redes sociais. Existem sim mulheres mostrando corpos esculturais e perfeitos, mas por outro lado, vemos mulheres aceitando seus corpos fora desse padrão, felizes, bem resolvidas, sem estarem deixando de lado a vaidade e a saúde. A sensualidade aflora quando a mulher se sente bem mostrando quem ela realmente é.
HOT STAMP – Mais do que a exaltação de um corpo físico, você acha que trazer mulheres com nomes e histórias de vida podem também nos seduzir através de seus perfis?
Sem dúvida nenhuma! De uma maneira geral, as pessoas se encantam e se fascinam por mulheres inteligentes, confiantes, corajosas e imponentes. Não há nada mais sedutor do que isso.
HOT STAMP – Por fim, o que é preciso mais para que leitoras e leitores se reconheçam nestas figuras e possam consumir a imagem feminina, sem desprestígio a mesma?
Primeiro teriam que deixar de lado certos tipos de preconceitos e machismos. Somos todas mulheres, representadas de formas diferentes e isso é incrível, sempre haverá uma inspiração para cada uma. Vamos nos olhar de forma mais empática e menos crítica.
HOT STAMP – Vamos lá: como você dorme?
Normalmente com macaquinho de algodão, extremamente confortável e sem lingerie por baixo.
HOT STAMP – O que você gosta mais no sexo?
Preliminares e muito, mas muito beijo na boca.
HOT STAMP – Algum jeito diferente ou todos são uma possibilidade?
Quando existe sintonia, existem várias possibilidades…
HOT STAMP – Um música para uma noite quente?
Hello love / Jessie Ware.
HOT STAMP – Uma frase bem dita ao pé do ouvido que te derrete?
O que você quer que eu faça com você hoje à noite?
HOT STAMP – Algum CRUSH ainda ronda seus desejos?
Segredo…rs
HOT STAMP – Um sonho molhado inconfessável e que agora você pode revelar?
Vai continuar nos meus sonhos…
HOT STAMP – O nu é um problema pra você?
Depende com quem, onde e por que…
-HOT STAMP Já mandou nudes? Recebeu?
Sim, mas devemos tomar muito cuidado.
TITTA BOTTAN é Criador(a) de conteúdo digital
lifestyle | fashion | tips
Modelo Vomercial
Arquiteta Paisagista
Publicidade @likedigital
Uma resposta
Ual…que delicia de mulher ^^