Lidar com a sexualidade das pessoas é algo delicado e com extrema individualidade, afirma a Sexóloga, Juliana Graça a WM

WM MULHERES Q AMAMOS – VOL.15
ENTREVISTA: 
Juliana Graça
Sexóloga 

WM – Qual a sua maior motivação como mentora de mulheres e homens?

Minha maior motivação é saber que posso ajudar mulheres e homens em seu processo de autoconhecimento, autoestima e amor próprio para que possam então ter vivenciar sua sexualidade de forma plena.
A falta de educação sexual desde a infância, e a repressão que a maioria das mulheres sofrem, a “liberdade” com que os homens foram criados, acabam gerando crenças limitantes que afetam a vida sexual deles da vida adulta, e acaba obviamente trazendo problemas para o relacionamento do casal, ou até mesmo como a própria pessoa se enxerga.

WM – Quais são seus pontos fortes?

Estudo bastante, para poder trazer cada vez mais conhecimento para quem me acompanha a principalmente para meus clientes e mentorados.
Falo abertamente e com leveza sobre qualquer tema que tenha haver com sexualidade, relacionamento.
Como já fui casada e me divorciei, sei bem as dores que a mulher passa quando o relacionamento do casal esfria, e como é sr mãe e criar 2 filhas neste mundo com acesso à internet, onde conversar sobre sexualidade é indispensável, claro levando-se em conta o vocabulário e os limites do que elas precisam e devem saber.
Duplicarmos a repressão com que fomos criadas com nossos filhos não é legal, e pode prejudica-los na vida adulta. Diálogo franco é a melhor forma, de eles não pegarem o que encontram nas redes sociais como verdade.
Minha vivência, minha história de vida e meus conhecimentos técnicos sobre a área que atuo são meus pontos fortes!

WM – Que tipos de atividade te dão mais energia e ânimo?

Adoro contato com pessoas, adoro um evento presencial. Gosto bastante de música e de dançar. Conversar com pessoas que tenham o mesmo objetivo que nós é sempre muito bom. Fazer atividades, programações com as minhas filhas também me traz muito alegria. Agora poder ver uma vida transformada com a minha ajuda, através do meu conhecimento, ahhhhhhh isso me dá muitaaa energia.

WM – Como você se diverte? 
Adoro passear com as minhas filhas, brincar com meus cachorros, tomar um vinho nos finais de semana, dançar… ah eu adoro dançar!
Eu e minhas filhas gostamos de ir ao cinema ou mesmo assistir um filme ou série em casa e sempre com pipoca!
Ah e por último mas não menos importante namorar!!! Bom demais!

WM – Dê um exemplo de onde você foi capaz de usar suas habilidades de liderança.
Já tive cargos de chefia nas empresas que trabalhei, mas sempre preferi uma liderança colaborativa, ouvindo opiniões, delegando e cobrando quando necessário, mas o liderado precisa ter uma certa autonomia para se sentir pertencente.

WM – Diga dois hábitos que você acha que são bons para você e que lhe proporcionam resultados positivos no seu cotidiano…
Um hábito importante é uso de agenda ou planner, para me programar com compromissos e atividades diárias e ter uma visão geral do meu mês. Antes de consultar a agenda todos os dias estava confundindo datas, perdendo compromissos, marcando mais de um para o mesmo dia e horário.
Outro hábito importante é agradecer mais do que reclamar. Só reclamar atrai energia e pensamentos negativos, e nos faz lembrar somente do que nos falta ou não está bom. Quando somos mais gratos, vemos o quanto já temos, e que só depende de nós conquistar o que sonhamos.

WM – Fale um pouco sobre a Juliana e a Juliana Graça, Empresária e por qual aspecto seu você é mais apaixonada?
A Juliana é uma mulher de 48 anos, mãe, divorciada, que adora estudar, sou administradora e contadora por formação, com pós graduações na área administrativa, sou servidora pública estadual há13 anos. Trabalho desde os seus 14 anos de idade e que sempre me dediquei pelos empregos que passei, nos cursos que fiz.
A Juliana Graça empreendedora da Juliana Graça Butique Íntima, começou revendo produtos sensuais como renda extra há 7 anos. Atendendo as clientes, principalmente as mulheres notei uma grande falta de informações e de segurança para se permitir vivenciar a própria sexualidade de forma prazerosa. Então resolvi me especializar na área, e comei a estudar e não parei mais kkk. Sou consultora em saúde e educação sexual, sexóloga e terapeuta sexual. Atualmente estudante de psicanálise e de psicoterapia.
Trabalho com palestras e eventos femininos e para casais.
Sou apaixonada pela minha sede de conhecimento, sempre disposta a me atualizar sobre a sexualidade, as terapias, formas de abordagens e conteúdos que possam agregar a minha formação e ajudar ainda mais meus clientes e mentorados.

WM – Como você poderia trazer mais equilíbrio para sua vida?
Ter um emprego fixo e empreender não é tarefa fácil. Conseguindo fazer a minha tão sonhada transição de carreira com certeza, me proporcionaria mais paz de espírito e equilíbrio principalmente emocional. A rotina feminina de cuidar da casa, dos filhos, trabalhar e no meu caso ainda empreender é exaustiva.

WM – Quem a inspira? Por quê?
A cantora Anita me inspira quanto ao foco e planejamento de carreira e a visão de futuro que ela teve. Não pelas músicas e a objetificação do corpo feminino.
Ela traçou o objetivo focou, fez tudo que precisava ser feito e alcançou o que queria, sem desculpinhas ou mimimi.

WM – O seu foco está em tarefas e resultados ou em pessoas e emoções?
Com certeza meu foco é em pessoas e emoções lidar com a sexualidade das pessoas é algo delicado e com extrema individualidade, cada indivíduo é único e deve ser tratado como tal. Por isso, a mentoria online é um processo onde consigo acompanhar de perto e com a especificidade de cada um.

WM – Onde você se vê em cinco anos? 
Daqui há 5 anos eu me vejo na vivendo somente dos meus atendimentos, cursos eventos, com a minha transição de carreira efetuada mas com segurança financeira para poder proporcionar qualidade de vida para mim e para minhas filhas.

WM – Qual parte de sua biografia que todos deveriam ler?
A parte do meu divórcio todos deveriam ler, pois a mulher sofre muito amis julgamentos do que tem, apoio de quem a conhece. Fico imaginando as mulheres que nem rede de apoio tem!
O divórcio foi complicado pois o padrão de vida caiu, pensão pequena e 2 filhas para criar. Muitas atividades para dar conta e muita dificuldade de encontrar um parceiro para recomeçar a vida. Depois que você é mãe a prioridade é sempre os filhos temos que ter cuidado para não nos esquecer de nós mesmas.

https://www.instagram.com/julianangraca/

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Categorias

Colunistas