Qual a primeira coisa que você faz depois de acordar? Por Gabriela Carvalho – Pastora

Olá, mulheres queridas hoje eu quero fazer algumas perguntas:
Qual a primeira coisa que você faz depois de acordar?
Vai para o celular? Faz uma oração? Vai logo tomar um banho? Levanta-se correndo para fazer o café?
Você já arrumou a sua cama hoje?
Sabe o porquê de tantas perguntas? Eu tenho aprendido ao logo da minha vida que para maiorias das coisas que estamos enfrentando no âmbito comportamental, mental e espiritual precisamos não só fazer perguntas, mas fazer perguntas certas.
Vivenciamos muitas coisas muitos problemas emocionais e relacionais que nos levam de volta para cama, porque não nos conhecemos de verdade, não conhecemos nossos limites e nossos gatilhos.
Atitudes aparentemente normais do nosso dia a dia, crenças limitantes que são estabelecidas como verdades são verdadeiros inimigos para romper e superar desafios.
Jesus disse certa vez:” E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (Jo 8:32)
Essa passagem relata o grande acontecimento de uma mulher que havia sido pega em adultério e os estudiosos da época então trouxeram a mulher para testar Jesus diante da lei judaica e ver como ele reagiria.
Vamos ver hoje duas chaves importantes para que verdades descontruam crenças limitantes.
Primeira Chave:
Então Jesus fica escrevendo com o dedo na areia por muito tempo e então ele os confronta para que eles pudessem refletir se eles também não teriam pendências em suas vidas para resolver.
O que, então, escreveu Jesus na areia que motivou a desistência daquelas pessoas?
Nesse texto temos verdades que nos ajudam a arrumar a cama, primeiro Jesus conhecia a lei mais do que qualquer estudioso e um acontecimento antes haviam feito com que esses mesmos estudiosos desdenharam das palavras de Jesus
Jesus escreveu na areia o nome das pessoas que O rejeitaram. E na hora que eles veem essa ação de Jesus, imediatamente entendem o que Jesus está dizendo para eles. “Não rejeitem a fonte de água viva, pois aqueles que rejeitarem sofrerão vergonha” e essa era uma lei da cultura judaica.
Ou seja, eles mesmos estavam pregando uma lei que eles mesmos quebravam, e quantas vezes aceitamos essas leis humanas que nos colocam debaixo de um jugo de escravidão.
Segunda Chave:
Jesus faz as perguntas para a mulher adúltera: “E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?” (Jo 8:10)
Jesus aqui está dizendo para mulher você pode seguir sua vida, você pode sair da sua cama e viver um Recomeço, não se importe com que os outros pensam, mas você também não deve permanecer no erro, naquilo que te afasta do erro.
Aqui nós vemos que a verdade trouxe libertação para vida daquela mulher e ela entendeu que poderia viver sob uma outra perspectiva e sobre um outro olhar.
Por isso hoje eu te encorajo a trabalhar com a verdade, traga o que está oculto a tona da sua visão, pois isso irá te trazer um novo horizonte e novas possibilidades.
A verdade que importa é aquela que Jesus pode nos revelar!
Com Carinho,

https://www.instagram.com/gabrielacarvalho.oficial/

Compartilhe este conteúdo...

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Categorias

Colunistas