Levanta da tua Cama – uma mensagem para o nosso cérebro! Por Pastora Gabi Carvalho

Arruma a tua Cama

“E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.” (Mar 2:8-12)
Toma o teu leito
Você já arrumou a sua cama hoje?
Quero começar hoje falando para vocês que essa foi uma pergunta que me fiz quando olhei para uma época da minha vida onde eu acordava, dormia, acordava e dormia e não arrumava minha cama…
E percebi que essa atitude estava muito ligada as frustrações e paralisias que estava passando.
Esse texto que coloquei acima faz parte da história de um homem que estava paralisado e que não conseguia sair do lugar, e então os amigos dele o ajudam a romper as barreiras que o impediam de chegar até Jesus então ele começa um processo na vida desse homem de restauração e cura.
Parafraseando o comando de Jesus: “Levanta da tua Cama!”
A atitude de arrumar a minha cama manda uma mensagem para o nosso cérebro que o dia vai começar! Nos diz que precisamos caminhar para realizar o dia de hoje!
Então todas as vezes que a gente deixa essa atribuição para fazer depois ou então nem faz, eu estou mandando mensagens para mim mesmo de que eu não vou render no meu dia, eu não vou avançar e o resultado é que muitas vezes acabamos nos entregando aos sentimentos de desistência e procrastinação.
Quando a minha cama está desarrumada, eu estou refletindo sentimentos interiores e me autossabotando a viver um novo dia.
Parece uma tarefa tão simples e insignificante, mas que reflete o nosso interior que muitas vezes quer mascarar ou esconder sentimentos.
Quantas vezes estamos nos sentindo abaladas, tristes e frustradas e nossa ação é ficar na cama toda vida ou voltar para ela e se minha cama está desarrumada essa é a rota de fuga mais rápida para se entregar a paralisia.
Quantas vezes a gente começa a andar pela casa a tentar fazer outras coisas e a cama fica lá, e todas as vezes que eu olho para essa cama eu recebo um comando, volta para esse estado de desistência e se entrega a cama.
Tem uma frase popular que diz assim: “Chora na cama, que é lugar quente!”
Veja a seriedade dessa frase popular, mas que tem uma mensagem oculta, volta pra cama e lá entrega teus problemas, só que a cama é o lugar onde a gente fica sozinha com a gente mesma, é o lugar onde os pensamentos e reflexões tomam conta e se esse lugar não for aproveitado da maneira correta, pode ser tornar um verdadeiro cativeiro emocional.
Muitas vezes fazemos da cama o nosso refúgio, a rota de fuga, o lugar que você vai aonde a gente acha que dormindo não vamos pensar nos problemas, só que quando a gente acorda eles estão ali nos esperando.
Quando eu paro de me movimentar eu paro de gerar vida!
Por isso hoje eu quero encorajar você a dar pequenos passos e o primeiro deles é não deixe a sua cama desarrumada!
Dê esse comando novo para o seu cérebro, declarando a minha vida vai movimentar! Eu vou sair do lugar!
No próximo artigo vamos continuar essa palavra e caminhar mais por ela com chaves importantes!
Com Carinho,
Pra Gabi Carvalho

https://www.instagram.com/gabrielacarvalho.oficial/

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Verve

Categorias

Categorias

Colunistas