Propósito: por que é importante conhecer o seu para empreender no mundo digital? Por Débora Pires – Colunista

Fico muito feliz em poder falar sobre o que acredito ser extremamente útil para você e seu negócio: O EMPREENDEDORISMO DIGITAL.
Para uma empresa, a presença nas mídias sociais já deixou de ser um fator que a diferencia das demais. A presença digital é uma decisão inevitável e indispensável.
A utilização das ferramentas e plataformas digitais faz com que marcas, serviços, produtos e empresas se sobressaiam; proporcionam a abertura de uma nova via de comunicação com clientes, oportunizando maior aproximação, porém não basta ter um perfil em uma das redes sociais, é importante refletir e estabelecer objetivos que estejam alinhados à sua estratégia e ao seu propósito.
Definitivamente, não existe uma receita mágica para alavancar a sua empresa nas mídias sociais!

E vale ressaltar que alavancar e crescer não têm nada a ver com a quantidade de seguidores ou curtidas e sim com a qualidade da comunidade que seu negócio é capaz de construir. A qualidade da sua audiência está relacionada com atrair as pessoas certas, aquelas que realmente se interessam pelo que você tem a dizer.
Existe um conjunto de conhecimentos fundamentais que te apoia e guia nesse processo e o início disso tudo que é conhecer o seu propósito.

O QUE TE MOVE TODOS OS DIAS?

É de extrema importância ter um propósito bem definido, conhecer o objetivo do seu negócio, aquilo que justifica a sua existência no mercado, afinal, como caminhar se não se sabe aonde quer chegar?
Para encontrar o seu propósito, busque responder aos seguintes questionamentos: Como o meu negócio coopera para fazer do mundo um lugar melhor? O que a minha empresa realiza? Como eu ajudo as pessoas com o meu negócio?
Ao encontrar as respostas, é possível identificar o problema e a solução. Afinal o que é empreender senão resolver uma dor, ou seja, impactar e transformar pessoas por meio da resolução de problemas.
Ter a clareza dos problemas que você se dispõe a resolver e quais as soluções apresentadas para eles são reflexões que trazem como resultado uma afirmação a qual representa de forma fiel a motivação e o estímulo que te fazem caminhar e te impulsionam a seguir adiante.
Essa compreensão resulta na melhora dos resultados de desempenho nas mídias sociais desde que a sua presença e o seu conteúdo estejam direcionados e dedicados a resolução dos problemas da sua audiência, atraindo assim pessoas que realmente estão interessadas no que você tem a dizer, convertendo-se em engajamento e geração do senso de comunidade.

Débora Pires, formada Bacharel em Análise de Sistema, atuante há mais de 10 anos na área de tecnologia. Master of Business Administration em Garantia de Qualidade de Sistemas pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduada em Didática do Ensino Superior e pós-graduanda em Segurança da Informação. Com certificações internacionais e nacionais também na área de tecnologia e experiência em projetos para grandes instituições, privadas e públicas. Atuei também como professora e tive o prazer de lecionar para turmas de Desenvolvimento de Sistemas no SENAI.
Idealizadora e gestora do projeto Ela Conecta empreendedorismo e networking feminino e também idealizadora e apresentadora do programa Empreender Cem Por Cento veiculado pela RedeTV ES.

Fotografia: https://www.instagram.com/katiasantosfotografias/

https://www.instagram.com/deborapiresofc/

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Verve

Categorias

Categorias

Colunistas