O Espírito Santo é como um sopro divino em nossas vidas. Por Gabriela Carvalho – Pastora e Colunista

Na coluna anterior falamos um pouco sobre as mensagens que nosso cérebro manda para a gente quando olhamos nossa cama desarrumada, mas hoje eu quero continuar um pouco dessa reflexão pois eu quero que você entenda que muitas vezes a sua mente, mente para você
Vamos pensar aqui quais são os passos para arrumar uma cama, mas como assim Gabi?
Que coisa lógica , você poderia me dizer… é lógica para gente porque entramos no modo automático e isso é um perigo.
Fazemos o tempo coisas no modo automático e não percebemos que enquanto isso a nossa vida está passando, o relógio do tempo não esperar ninguém então precisamos fazer do nosso tempo o melhor tempo vivido.
Quantas coisas em sua vida você tem feito apenas por fazer, ou porque tem que fazer e não percebe que a rotina do dia só está tão enraizada dentro de você que o modo sobrevivência foi ativado.
Rotinas matam sonhos e esperança, vivemos as vezes nessa roda diária que nos torna quase que robôs humanos que recebem comandos diários.
Hoje eu vim aqui te dizer: Você não é um robô! Existe aí um pulmão, existe aí um ser que respira!
Quando Deus criou o homem no jardim do Eden a Bíblia fala que ele soprou do seu próprio fôlego nas narinas do homem: “e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” (Gên 2:7)
Isso fala de uma vida divina, o próprio Deus compartilha da sua divindade, do seu próprio Espírito, do seu próprio interior!


Você sabe o poder que existe nesse ato?
Em hebraico, a palavra para esse fôlego que representa esse espírito de Deus é Ruach, palavra que é muito citada na Bíblia, ela pode ser traduzida como” vento ou respiração”.
O Espírito Santo é como um sopro divino em nossas vidas.
Interessante notar que a palavra Ruach em hebraico contém 3 letras: Resh, Vav e Chet.
A letra Resh é a letra que aponta para a mente, a letra Vav aponta para Conexão, e a letra Chet indica cerca, proteção e vida.
Podemos então entender que o espírito foi estabelecido para que a mente humana tivesse conexão com a vida.
Uau! Entenda hoje o poder de vida que tem dentro de você!
Enquanto há vida há esperança e a chance de fazer valer um novo dia, com novas atitudes, com novas decisões, com nova perspectiva, com novos projetos.
O que parou em sua vida? O que já foi engavetado nas gavetas do coração? O que desistiu? O que destruiu? No que acredita? No que não acredita mais?
Hoje eu quero fazer você repensar e pensar nesta e em outras perguntas, pois o poder de escolha, decisão e mudança não está nos outros mais está em você!
.
Quais as mentiras que se tornaram verdades ao ponto de você ficar cega nas desilusões e nas perdas! Elas não te definem, aliás você não é o que te aconteceu!
O “Filho do Homem”, viveu entre nós para te mandar uma mensagem poderosa, a mensagem do perdão, perdão para você e para os outros.
Arrumar a cama diz para mim e para você: Eu estou pronta para viver o meu dia! Eu estou pronta para aproveitar o meu dia!
Por isso hoje é dia de levantar-se da tua cama, gerar uma ação de vida, uma ação que vai te dizer você precisa alargar as fronteiras, sair dos limites impostos e vislumbrar um horizonte infinito.
Quem te define ou que define esse estágio da sua vida, saia do território da tua cama, abra as cortinas e olhe para fora!

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos. “Mar 2:11-12”

Por Gabriela Carvalho –

https://www.instagram.com/gabrielacarvalho.oficial/

Compartilhe este conteúdo...

2 respostas

  1. ALELUIA.ESSA É MINHA PASTORA! HOJE ABRO M8NHAS GAVETAS E DECIDO REALIZAR SONHOS.O TEMPO NÃO PODE LIMITAR MEUS SONHOS.VOU LEVANTAR E ANDAR…VOAR E REALIZAR GRANDES COISAS..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Verve

Categorias

Categorias

Colunistas