Bagagens, o que preciso carregar na viagem da vida?! Por Méniten Leppaus – Psicoterapeuta, Neuropsicoterapeuta e Mentora

Ao longo da vida vivemos situações e passamos por muitos momentos que nos causam dor, tristeza, medos e outros sentimentos que até nos paralisam.
Com isso, carregamos uma mala pesada que chamamos de passado.
E para conseguir chegar no futuro de uma forma mais leve, precisamos ressignificar, e desta forma é necessário mexer nesta mala e descartar peças que não faz sentindo carregar.
Você já guardou uma roupa esperando emagrecer ou momento certo para usar?
E nesta fase você pode estar com várias peças que não cabe, e com isso ao olhar no guarda roupa fica com dificuldade de encontrar algo que realmente sirva no momento e assim fica a sensação que não tem roupa.

Assim, também é na vida, as vezes a mala do passado está tão pesada, tão cheia de dores, emoções, momentos, frustações que não te deixa viver de uma forma leve, feliz e aproveitando o hoje, que chamamos de presente.
Na vida existe duas datas importantes:

  • A primeira é quando você nasce;
  • E a segunda quando você descobre o sentido da vida.

Saber o valor que a vida nos proporciona, gera uma força e uma garra para enfrentar as dificuldades e obstáculos que sempre vão surgir. E é necessário passar picos e vales, assim como as batidas do coração são de altos e baixos, assim também é como escrevemos nossas histórias. Não é necessário estar tudo bem, para saber o quão importante é o ar que respira, conseguir contemplar e enxergar a beleza da natureza, ouvir os pássaros cantando e poder sentir o cheiro e o sabor da comida que te alimenta.

Quando colocamos nossa felicidade nas mãos de outras pessoas, estamos fadados ao fracasso, porque ninguém vai conseguir suprir as expectativas que são geradas no seu coração.
A vida é a prova mais difícil, e muitas pessoas fracassam porque tentam copiar.
Não se compare ou pense que a vida do outro é melhor ou mais feliz do que a sua, é perda de tempo querer estar na vida do outro, se você pode escrever uma linda história na sua.
Comece e recomece quantas vezes for preciso, somente você é capaz de fazer isso!
Contudo, de uma forma geral as pessoas estão envolvidas com muitos afazeres e acabam se sentindo sufocadas, perdidas e sem um sentindo para existir, gerando a ansiedade pelo futuro ou a depressão pelo excesso de passado, e deixando cada dia passar, e as vezes se esquecendo que cada dia e oportunidade perdida não voltará mais.
Seja feliz hoje, esvazie a bagagem do passado e deixe sua mala da vida disponível para escrever novas fases e momentos com a decisão que você vai tomar, porque muitas das dores do passado não foram sua escolha viver, mas hoje você pode e deve escrever uma nova história.

Méniten Leppaus – Psicoterapeuta / Neuropsicoterapeuta/ Mentora

https://www.instagram.com/psi.meniten/

Ressignificando histórias a partir da minha!
Mulheres, Crianças e adolescentes

Escritora Best Seller
Palestrante

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Categorias

Colunistas