Infelicidade Profissional – Por que meu trabalho me deixa deprimida? Por Rosi Ricca – Palestrante e Mentora

Cansaço, desmotivação, insatisfação e até irritabilidade é normal em alguns momentos da vida, mas quando está relacionado ao seu trabalho é bom investigar a causa.
Alguns fatores influenciam diretamente nestes estados, sendo eles: ambiente hostil, relações interpessoais difíceis com colegas e chefes, salário, carga horária etc.
É importante observar quando isso acontece, avaliar se é recorrente ou apenas situacional. No caso de ser algo recorrente, pode surgir a sensação de infelicidade relacionada ao trabalho e até à profissão.
O desgaste emocional decorrente destas situações de infelicidade tem impacto direto sobre a produtividade e o foco nas atividades que realiza. Além disso, os sentimentos originados por essa condição podem influenciar tanto sua vida pessoal e social, quanto sua saúde física e mental.
Como saber se você é infeliz no trabalho?
Quando não tem mais alegria ao sair para o trabalho, frequentes períodos de cansaço, se sente deprimido, triste e perdido, não há mais motivação, as horas não passam, você não tem vontade de interagir mais com os colegas. se sente deslocado, fica procrastinando e não consegue mais focar.
Em casos mais graves, o trabalho se torna um peso e você fica estressado, podem surgir doenças como transtorno de ansiedade, depressão e “burnout”.
Saiba que você não está sozinho e deve procurar ajuda de um especialista para te ajudar!
Um mentor pode te ajudar a superar ou até mesmo destravar sua carreira e sucesso profissional, melhorando sua autoestima e bem-estar.

Rosi Ricca é especialista em Felicidade Profissional – Palestrante e Mentora
@rosiriccaoficial

https://www.instagram.com/rosiriccaoficial/

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Categorias

Colunistas