E foi assim que descobri o poder da GRATIDÃO… Por Ana Beatriz – Colunista

Olá, querido leitor! Hoje quero compartilhar com você um sentimento que mudou minha essência: a gratidão.
À medida em que fui vivendo, e sobrevivendo, minhas áridas experiências da vida, comecei a entender que a gratidão é a chave que nos leva para um nível acima.
Em certo momento da minha vida — talvez tenha acontecido com você ou esteja acontecendo agora —, eu estava envolta de muito sofrimento. Nós, seres humanos, muitas vezes em nossa imperfeição, temos um coração ingrato com o que acontece à nossa volta e com as pessoas também. Quando as coisas começam a dar errado, nós começamos a murmurar. Percebi então, que quanto mais eu reclamava, piores as coisas ficavam.
Resolvi inverter esse processo buscando uma mudança nas minhas atitudes e decisões. De cara, pensei: a partir de hoje, eu decido ser grata. Tudo é decisão! Comecei a pensar no que poderia ser grata. E por um instante, eu me peguei falando sozinha: “Mas ser grata pelo quê, diante dessa situação horrível? Isso é uma loucura”. Nesse momento, eu ri de mim mesma. Ri para não chorar. E fiquei um bom tempo para começar a agradecer. Tudo à minha volta estava mesmo insuportável. Eu não conseguia focar nas coisas boas que já tinha, mas continuei pensando e buscando uma resposta e ela veio.
Analisando tudo com calma, meu primeiro olhar foi para os meus filhos: nenhum filho doente, sem limitações psicológicas, sem limitações físicas ou intelectuais. Eles são saudáveis. Eu havia me esquecido disso.
Eu viajo, eu falo, eu escuto, eu vejo, eu tenho saúde. Opa! Isso era mais um motivo para agradecer. Eu também havia me esquecido disso.
Posso tomar um banho quente depois de um dia cansativo, usar um sabonete perfumado, um bom hidratante. Isso é uma dádiva. Eu também havia me esquecido disso.Posso sentir o sabor da comida que eu gosto. Mais um motivo!
Tenho cabelos na minha cabeça, diante de tantas mulheres que perderam por enfermidades. Ei, pare de reclamar do seu cabelo, agradeça por ele.
Tenho água para beber em casa, comida e até o que é supérfluo tem na minha geladeira. Eu também me esqueci disso.
Descobri que precisava ser grata com urgência. A insatisfação nos leva a um cativeiro de rebelião, trazendo ruínas para nossa vida.
Comecei a agradecer por tudo aquilo que eu já possuía. O meu foco mudou. O nosso foco deve estar nos ganhos, e não nas perdas; nas dádivas, e não nas ausências.
A gratidão antecede a manifestação dos nossos sonhos!

Comecei a perceber que quando eu tinha uma disposição de gratidão, ou apenas um olhar agradecido, a minha atmosfera mudava. Quando eu colocava os olhos nas dádivas, e não nas dificuldades, a jornada ficava mais leve.
Quando eu comecei a exercitar isso, comecei a dar valor em abraçar meu filho, em agradecer pelo cafezinho fresquinho de manhã, em dizer “eu te amo” para pessoas à minha volta. Passei a agradecer por respirar!
Eu me lembrei de minha avó, na época, sem poder se mexer, na cama, por conta de um AVC, tentando falar, sem conseguir. Ela se remexia, tentava dizer o que não foi dito, quando conseguia dizer algo.
Coloque seus olhos na gratidão, e você verá como o seu ambiente irá se modificar plenamente.
Agora pare de ler, olhe à sua volta e analise pelo que você pode ser grato. Vai lá, eu espero.
E aí? Já descobriu? Então agradeça!
Se não descobriu, faça como eu. Comece a analisar que você descobrirá. Que tal começar pelo ar que você respira?

GRATIDÃO. SEJA GRATO!
Essa é a mensagem que eu queria passar para você hoje. E, por fim, é claro, eu agradeço a você, que me lê agora por meio da oportunidade de passar essa mensagem para mais pessoas.
Obrigada! Até a próxima.

Por Ana Beatriz Oliveira

Jornalista | Autora Best-Seller Amazon BR | Ghost Writer | Palestrante | Consultoria Literária | Coach

https://www.instagram.com/anabeatrizescritora/

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Categorias

Colunistas