“A moda é intinerante e tem sua vida curta, acaba na próxima temporada.” Esta e outras afirmações estão na TOP entrevista com Lord Quither, Jean Benitez à Monsieur Mag.

Jean Benitez é um homem elegante, educado, de humor refinado e admirado por seus pares. Desde de cedo atraves de seu contato com a moda, desenvolveu seu estilo proprio, que vem se adaptando no decorrer dos anos. Viajou para mais de 20 páises, um empresário de fino trato, atua profissionalmente com educacao comportamental e estilo na cidade de Londres onde reside e desenvolve seu trabalho para uma clientela selecionada. Aproveitem a entrevista e ampliem seu conhecimento com este Lord ingles que adquiriu experiencia em palacios e cursos pela Europa e EUA.


Monsieur Mag _ O estilo elegante é uma definição de moda ou de classe?
A moda é intinerante e tem sua vida curta, acaba na próxima temporada. Baseado na moda construímos um estilo, o qual acaba refletido em nossa vida social e profissional. Ter estilo não é definição de moda e sim de um conceito próprio que cada um desenvolve. Uma mulher elegante, por exemplo, com um terno ela está clássica e se reinventa através de acessórios lenços sapatos e bolsas.

Monsieur Mag _ Esta pergunta não pode faltar: o que é ser chique hoje?
O conceito de chique para muitos é você estar vestido na última coleção, ser chic não é preciso estar trajando grandes nomes da moda, mas sim saber compor um conjuto de peças harmoniosas e, principalmente, como se portar dentro delas. Ser chique e saber se portar.

Monsieur Mag _ Qual a imagem que deve sobressair quando um homem elegante de fato chega em qualquer ambiente?
A imagem que deve se sobressair e a de estar acessível, por isso a importância do sorriso, do aceno, não é preciso sair comprimentando todos, o evento tem algumas horas de duração, mas atenção a todos é essencial.
Todo homem elegante se destaca pela impecabilidade de seu traje, uma roupa limpa passada sem rasgo ou furos, um calçado limpo ou engraxado.
Em dias atuais o celular no bolso do paleto já é um grande começo, quando olhamos para um homem que acaba de chegar a um restaurante evento ou festa, e ele está olhando para o celular continuamente é um sinal que ele esta ocupado e não está disponível.
Monsieur Mag _ Elegância é atemporal? Quais são as cinco coisas que jamais usaria?
Elegância é a construção do seu estilo e a tua assinatura pessoal as pessoas te conhecem por ele, não há prazo de validade.
1 – Não uso roupas com logo marca, isso e um ponto negativo para qualquer pessoa, pois claramente demonstra a sua necessidade de mostrar teu poder aquisitivo.
2 – Não uso nada que chame atenção, por tamanho ou cor, quando uma pessoa elegante quer chamar atenção ela simplesmente coloca uma peça de valor que agrega ao conjunto que esta usando e simplesmente é notado por qualquer um.
3 – Não existe a possibilidade de usar um produto falso, existe a necessidade de acabar com este comércio que existe e é muito forte.
4 – Para o homem o excesso é algo que destrói todo o conjunto, não coloco nada em demasia ( colar, pulseira, relógio, anel e abotuadura ) por isso eu uso um relógio e um anel ou um relógio e uma pulseira, às vezes uso um par de abotoadura.
5 – Nunca irão me ver com um sapato que não seja liso e com cadarço e de boa qualidade, não uso sapatos com furos, com franjas, com pedras, etc.

Monsieur Mag _ Um pessoa elegante não é apenas na forma como se vestir ou se apresentar, mas no tom agradável da fala e na atenção dispensada a todos que a abordam?
Elegância é um conjunto, não adianta voce usar um vestido de uma das mais famosas casas parisiense e quando o “door man” de um hotel abre a porta do carro você o hostiliza.
Elegância é o saber vestir, ter postura, saber quando e onde usar o tom de voz, ter gestos e atitudes ponderadas, ser uma pessoa atraente por si própria, para que as pessoas queiram saber quem é você.
Quer ser notado não queira chamar atenção, está é a melhor fórmula. Esqueça o aparelho de celular uma vez que dara a impressão que esta ocupado com algo e as pessoas não se aproximarão, cuidado com a exagero: falar e dar risadas em tom alto e desagradável.


Monsieur Mag_ Etiqueta, segundo Glória Kalil, está mais relacionada a uma questão de civilidade e respeito ao próximo do que àquela coisa de levantar o dedinho ou saber qual talher usar primeiro. Qual a sua opinião?
Desde o inicio dos tempos precisamos viver em sociedade que significa saber respeitar o espaço do próximo.
Por outro lado sem os salamaleicos da etiqueta àmesa como estaríamos nos dias atuais: comendo com as mãos, muito provavelmente.
Desde os tempos remotos a etiqueta e utilizada para o destaque do indivíduo na sociedade, respeito é uma base, saber colocar-se no lugar do outro é uma virtude, demostrar graça e beleza é um charme, que poucos sabem demonstrar.


Monsieur Mag _ Elegância diz muito sobre quem é cada indivíduo?
Não digo que a elegância tem a ver com o caráter de uma pessoa, mas sim sobre como alguem deve se portar em sociedade de uma forma destacada, nada mais simples para exemplificar do que a família real britanica que mesmo dentre escandalos e afins, eles mantem uma postura daquilo que deve ser.
Agora eu posso dizer que a elegância individualiza a pessoa, ela se destaca por seu bom gosto, por sua postura, a forma de falar e se portar. Não há nada mais agradável que uma conversa em bom tom, uma reunião bem ministrada na qual você sabe fidelizar um cliente, por meio do tratamento cordial com todos.

Monsieur Mag _ Podemos dizer que quando você equilibra o interno com o externo aí sim você chega numa condição chique?
O equilíbrio é fundamental, mas mesmo que o mundo desabe, no caso o interno esteja abalado e preciso manter o controle e transparecer serenidade, chique e saber se equilibrar nos piores momentos.
Elegância é ter controle, quando você deixa se afetar pelo que está a sua volta todo o teu preparo e organização foi perdido.

Monsieur Mag _ O que diria pra quem acha que elegância não é fundamental?
E uma questão do meio social que vive. Porém tudo é uma experiência. Mude sua tratativa e terá resultados surpreendentes. Experimente agradecer mais e ser mais gentil com as pessoas e o retorno irá te surpreende. Principalmente no ambito profissional.
Todos querem e se aproximam de pessoas que as tratam bem.

Monsieur Mag _ O que mudou e se mudou no mundo da moda que sempre foi muito associado a regras rígidas?
Muito se alterou no mundo da moda nestes anos que se passaram até os dias de hoje, conceitos formas e beleza.
Podemos citar padrões como modelos negras sendo mais utilizadas em passarela, modelos com vitiligo, a preocupação com tecidos mais naturais. A única coisa que acredito que não tenha mudado é a ditadura do peso entre as modelos.

Monsieur Mag _ O estilo se impôs sobre a moda?
O estilo não se impõe sobre a moda, a moda é a busca incessante pelo novo, pelo diferente, pelo inovador. O estilo por outro lado pode ser banal e simples no qual será utilizado por anos.
Mas isso não quer dizer que uma mulher que usa um salto, um terninho com uma echarpe e uma boa bolsa não esteja elegante em seu estilo há mais de dez anos.

Monsieur Mag _ O que você não usa de jeito nenhum?
Roupa com logo marca.
1 – Nao sou pago para desfilar com um produto que irá chamar atencão pela logo marca.
2 – A vida útil de um produto que tem logo marca é curta, porque se você o usa mais de duas ou três vezes as pessoas já passam a comentar se não há outra peça em seu guarda roupa, pela força visual que a peça tem.
3 – É claro o desespero de quem usa uma peça com logo em demonstrar seu poder aquisitivo aos demais, mas infelizmente e uma mensagem errada que consegue transmitir.

Monsieur Mag _ Informação quanto mais, melhor.
Quanto mais conhecimento melhor. Nunca deixe de ler. Quem lê tem assunto. Sempre digo isso: se você tem uma festa para ir ou a qualquer tipo de evento social, pegue o jornal e veja o que está acontecendo hoje, várias coisas acontecem além do seu “living room”.
Você tem um jantar com homenageado, procure saber quem é, busque por seus feitos e afins.
O conhecimento é assunto, uma pessoa que tem conhecimento não passa por situações de aperto.

Monsieur Mag _ Como reproduzir elegância e estilo nas Redes Sociais? As redes sociais interferiram nas regras de comportamento?
A difícil tarefa de reproduzir elegância nas redes sociais é porque em muitas vezes as pessoas se interessam mais pelo que não é elegante.
Será difícil você encontrar uma pessoa elegante produzindo conteúdo que eu diria de gosto duvidoso, mas infelizmente é o que gera um número alto de visualizações.
Mas há um grande numero de pessoas interessadas em se destacar em seu meio social ou profissional, e assim alcancar resultado maiores em seus objetivos.
Rescentemente fui procurado por um corretor de imoveis interessado em alcançar um público seleto no mercado de luxo, onde queria corrigir sua fala e melhor aparesentar-se a seus clientes.
Tudo e uma questao de busca, depende do que você está interessado.

Monsieur Mag _ O que é moda com propósito, que tanto se fala hoje em dia? Até que ponto isso é uma preocupação real ou estratégia de marketing?
Tudo é marketing para que gere uma curiosidade e possa lucrar sobre isso, porém não acredito em sua durabilidade, deve sair de foco com a mesma rapidez que veio.
Querer destacar produtos que já têm destaque, alinhando a uma busca simplificada, em sua maioria para atingir um publico específico.
A moda é muito grande para mercados específicos, por isso nao acredito que seja algo duradouro, sim há a possibilidade da existência, mas uma coisa mais isolada.

Monsieur Mag _ Diga 05 dicas que o Lord Quither daria para quem quer se tornar uma pessoa mais elegante ou se apresentar bem socialmente?
1 – Organização
Quanto mais organizado você for mais ágil sua vida será. Regularmente olhe suas roupas e calçados, nada mais deselegante que roupa suja mal cheiro furos ou rasgos e principalmente sapatos precisando engraxar. Não deixe para última hora, nada mais aterrorizante para uma mulher que passou o dia imaginado ir a uma festa com um vestido e o mesmo estar sujo no armário.
2 – Leveza
Não leve tudo a ferro e fogo, elegãncia é saber lidar com firmeza em meio ao caos. Procure soluções e não culpados, quando tudo acabar procure solucionar o problema e ache seus culpados.
3 – Estudo
Tudo baseia-se no estudo e na prática e nada melhor do que dar início a essa prática em casa, com aqueles que mais convivem com voce.
Dentre muita informação, busque sempre confirmar sua veracidade.
4 – Cuidado em quem se espelhar
Por vezes temos uma pessoa que temos como exemplo de elegância, mas por muitas vezes a elegância desta pessoa não é o recomendado.
Quando digo isso, não falo somente ao comportamento, mas sim desde o cabelo, maquiagem, guarda – roupa. Nem tudo que fica muito bem em alguém ficará bem em mim .
5 – Gafe
Gafe é um assunto que sempre esta em alta.
Mas tenho duas dicas infáliveis.
1 – Aconteceu, deixe como está e mude de assunto, querer remendar não é a melhor solução, pois só piora.
2 – Evite perguntas, a maior parte das gafes está embutidas nas perguntas. Seguem, alguns exemplos
Não tem visto a pessoa há algum tempo não pergunte dos familiares “ separou, faleceu, brigou, etc, pois várias coisas podem ter acontecido”.
Grávida mesmo que ela esteja deixe que ela vai te contar e não é preciso começar um diálogo sobre bebês.
Cuidado com comentários que possam de alguma maneira constranger aquele que você não conhece, atribuindo por exemplo críticas a determinado grupo que o desconhecido faça parte.
Lembre do ditado boca fechada nao entra mosca.

Monsieur Mag _ Para encerrar, você nunca sai de casa desarrumado, tipo “um dia ruim”?
Cabelo! Cabelo para mim é essencial, um dia ruim posso até colocar algo mais simples do que a ocasiãoo pede, mas o cabelo sempre 100 % arrumado.

https://www.instagram.com/lordquither/

Jornalismo VERVE

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Categorias

Colunistas