Elegancia da mulher no Trabalho// Por Lord Quither – Jean Benitez

A mulher atua nas mais diversas áreas do mercado de trabalho, onde cada uma possui seu estilo próprio e o adapta ao profissional, assim mantendo seu estilo pessoal e deixando o profissional ainda mais interessante.
Há mulheres clássicas e conservadoras, outras mais modernas e arrojadas, sempre bem distintas cada qual com seu estilo, mas manter o estilo por vezes torna-se uma difícil tarefa de acordo com a profissão que exerce e da forma que será reconhecida.
Não há como padronizar, há mulheres despojadas dentro de um contexto qual se integra à sua vida profissional, outras totalmente clássicas que seguem um estilo formal que por vezes não se adequam ao profissional e outras que buscam uma identidade sem deixar de ser elegante, o importante e ter um equilíbrio e não fugir totalmente do esperado.
Quando falamos em padrão, podemos dizer em regras, como por exemplo, na advocacia onde o próprio código de ética do profissional estipula um padrão de vestimenta, mas isso não quer dizer que você não possa dentro deste regramento se destacar com seu estilo e interagir com os demais profissionais, sem fugir daquilo que foi estipulado.
A advogada Vanessa Daher, do escritório de advocacia DAHER ESPER & VENTURA ADVOGADOS, nos falou um pouco de como faz para se adaptar ao regramento, mantendo-se elegante, sem fugir do estipulado e assim também poder conciliar o profissional ao seu estilo pessoal.


A advogada nos conta que para o dia a dia profissional prefere um salto médio, abusa das saias mais compridas com fendas e ternos. Quando utiliza ternos, por exemplo, sempre busca ter um lenço, uma camisa que valorize a composição do conjunto, colares auxiliados por pulseiras, a maquiagem sempre discreta, mas nunca sai de casa sem um batom e um rímel.
A profissional nos conta que sempre tem uma segunda peça de roupa no escritório e um salto maior, também auxiliada por ítens que ficam em sua necessaire. Por vezes existe a necessidade de ter que atender algum evento de última hora, não tendo a possibilidade de ir para casa, justificando este KIT emergencial criado por ela.
A elegância está em adaptar-se e prevenir-se para as emergências do dia a dia, cada um dentro de seu cotidiano, procurar ter soluções rápidas e de grande valia para a hora do aperto, como no caso desta profissional que sempre busca ter uma segunda alternativa, e assim sobrevive elegantemente ao seu dia a dia.

https://www.instagram.com/lordquither/

Por
Lord Quither – Jean Benitez

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Categorias

Colunistas