Sentir a “euforia” para entrar no palco faz feliz o seu coração, afirma a MISS Dayane Santos à MISS MISS MAGAZINE

MISS MISS
Entrevista de capa:
Dayane Santos

MISS MISS – Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?
Meu primeiro desfile foi aos 6 anos, sendo esse o meu primeiro contato com o palco. Após o desfile, comecei a fazer aulas de balé e desde então não consegui mais viver longe dos palcos.
Nesse período não pensava em ser Miss, mas tinha o desejo enorme de ter o contato com o público e dançar. Estar no palco sempre fez meu coração pulsar mais forte!
Em 2021, quando vi a propaganda da Produção Brasil, eu me interessei, fiz a seletiva, mas não consegui conquistar a faixa, porém as atividades durante o processo e as provas me fizeram crescer muito como pessoa e ter outra visão desse universo. Então, me preparei durante mais um ano e me inscrevi novamente em 2023, conquistando assim, a faixa de Miss Itaquaquecetuba.

MISS MISS – Você acha que as Misses de hoje ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não são inteligentes?
Graças a Deus temos conquistados muitos espaços e mostrado à sociedade o quanto somos capazes, porém, sabemos que ainda existe o preconceito por parte de algumas pessoas e é exatamente por essa razão que, assumindo a função de Miss, temos por obrigação mostrar a diferença e estar sempre buscando o conhecimento.

MISS MISS – Como é a sua preparação para um concurso de Miss?
Trabalho principalmente o psicológico, pois é preciso muito autoconhecimento e maturidade para lidar com os diversos comentários, sejam eles positivos e negativos. Acredito que o autoconhecimento é a base para se ter confiança, coragem e tranquilidade para encarar os jurados.

MISS MISS – Precisou mudar suas atividades na escola? Consegue conciliar?
Sempre faço um planejamento para conciliar com as demais atividades que eu tenho. Com um bom planejamento é possível ter tempo para o trabalho, famílias e sonhos.

MISS MISS – Você enfrenta a ansiedade de desfilar para o público e para os jurados?
Uma vez me disseram que, no dia em que você não sentir a “eufória” para entrar no palco, pode parar pois isso já não faz feliz o seu coração. E é exatamente isso! Essa adrenalina é o que me motiva. É uma espécie de autocontrole e superação.
A ansiedade existe, mas ela não pode nos paralisar! Então, sempre antes dos eventos, eu faço técnicas de respiração para controlar um pouco da ansiedade, me concentro, oro e penso no principal motivo que me fez chegar até ali.

MISS MISS – Como é pra você a competição com as outras candidatas?
Todas estamos ali buscando um título, mas antes do título, somos pessoas que enfrentamos desafios diariamente e com a dança do ventre, trabalhamos muito a questão da empatia com outras mulheres, desse apoio que deve existir para que possamos ser mais fortes; então sempre que vou para quaisquer competições, não vejo as outras candidatas como “inimigas” pelo contrário. Busco fazer amizades e ajudar no que for preciso.

MISS MISS – Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?
Sempre fui apaixonada por dança, em especial a dança do ventre e hoje, graças a Deus e a conquista do título, sou professora de dança do ventre também; e poder contribuir com o crescimento pessoal de outras mulheres é sem dúvidas algo muito gratificante e que eu sempre tive como missão.

MISS MISS – O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
Gosto de dançar e de ter o contato com a natureza (Parques, praias e afins).

MISS MISS – Quem lhe inspira e por quê?
Tenho muito mulheres que me inspiram, mas como Miss é sem dúvidas a Miss Cotia Sabrina Teodoro. Ela é um exemplo de mulher que luta incansavelmente pelas suas conquistas e crenças. Sempre muito centrada e com um coração gigante.

MISS MISS – Compartilhe conosco alguns segredos de sua beleza…
Priorizo bastante o meu horário de descanso. Ele se faz necessário para ter um corpo e uma mente saudável. Faço acompanhamento com nutricionista e nunca durmo com maquiagem.

MISS MISS – Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?
Cuide muito da sua mente e não perca o foco.
Você vai precisar de muito autoconhecimento e autocontrole para não permitir que os comentários e acontecimentos externos te influenciem. Nem sempre você terá apoio, e muitas pessoas irão tentar te desmotivar, mas se você tiver foco e saber exatamente onde quer chegar, o caminho se torna mais fácil.

https://www.instagram.com/dayanemissitaqua/

Jornalismo VERVE

Compartilhe este conteúdo...

3 respostas

  1. Simplesmente fantástico o ponto de vista ,
    e o Posicionamento dessa mulher ,que de fato é simplesmente , INCRÍVEL !!!

  2. Exemplo de profissional e mulher. Quem tem o prazer de conviver com a Dayane sabe a alegria que é. Você merece todos os títulos que a vida te der porque sua luta diária para ser sempre melhor é nítida. Sucesso hoje e sempre. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Categorias

Colunistas