Somos movidos a sonhos, desejos, metas, conquistas, afirma Maria Grassato à WM MAG.

WM Mag Internacional
ENTREVISTA de CAPA
COVER GIRL : Maria Grassato de Carvalho

WM MAG – Quais são suas maiores motivações na busca da sua felicidade?
A busca da felicidade é inata do ser humano. Somos movidos a sonhos, desejos, metas, conquistas. Mas creio que meus maiores motivadores são o sucesso profissional, plenitude espiritual, saúde física e emocional, harmonia conjugal e familiar.
WM MAG – Quais são seus pontos fortes?

Sou uma pessoa determinada e que se dedica ao máximo a tudo o que se propõe a realizar. Acredito que minha criação me moldou desta maneira, me ensinando a ter força e persistência diante de adversidades. Contudo, também sou muito afetuosa e gosto de cuidar, proteger e acarinhar todos que amo.
E ao meu ver é justamente o equilíbrio entre essas características que me faz tão forte, pois me faz adaptável.
WM MAG – O que lhe traz mais satisfação em sua profissão?

Bem, atualmente eu tenho 2 profissões: terapeuta ocupacional e modelo comercial.
Na primeira, tenho 6 anos de experiência com crianças e minha maior alegria é vê-las conquistando o mundo – um por cento a cada dia. Mesmo com todas as atribulações que esta área carrega, não há maior recompensa do que ver uma criança conquistando objetivos importantes que a farão ser independente e feliz.
Como modelo, minha maior satisfação é fazer o trabalho bem feito. Poder apresentar os looks da melhor forma possível e entregar minha alma em cada passarela e em cada foto.
WM MAG – Como você se diverte no seu cotidiano?

Gosto de passar tempo de qualidade com meus amigos. E sempre que nos reunimos eu gosto de preparar algo especial para comermos! Amo descobrir receitas e sabores novos e fazer meus amigos de cobaia.
Mas também amo fazer programas inesperados com meu marido: seja para tomar um sorvete no shopping, passear no calçadão ou ir treinar junto na academia.
WM MAG – O que é liderança para você? Você se acha uma pessoa líder?

Acredito que liderança seja a junção da habilidade de resolução de problemas e da gestão de pessoas, pois um indivíduo é capaz de entender a demanda/problema, ouvindo seus colaboradores e buscando a melhor forma de solucionar a questão sem que haja prejuízo para nenhuma das partes. O líder precisa dominar a arte de mediar conflitos e tomar decisões.
De acordo com minha opinião tenho algumas características que configuram um líder. Sou proativa e gosto de organizar situações de grupo e/ou ensinar aqueles que estão iniciando.


WM MAG – Diga alguns hábitos que você acha que são bons para você e que lhe proporcionam resultados positivos no seu cotidiano…

Amo praticar esportes! Acredito que nosso corpo nasceu para se movimentar. Eu sou faixa preta de taekwondo – formada pelo Mestre Marcelo Santos da Academia Taekwondo Santo André – e pratico musculação diariamente. Também já fiz aulas de muaythai, jiu jitsu e natação.
Na alimentação, para mim tudo mudou quando entendi a diferença entre comer e nutrir o corpo. Quando compreendi as reais necessidades do meu corpo e os sinais que ele me dava, consegui nutri-lo e me tornei uma pessoa mais saudável.
E por fim, acredito que a leitura é um hábito muito importante e que está se perdendo, mas que me auxilia muito em relação a estudos e a melhora de minha dicção, autoconhecimento, aprimoramento pessoal e muitas outras áreas.
WM MAG – Fale um pouco sobre você e por qual aspecto seu você é mais apaixonada?

Sou uma pessoa determinada – até um pouco teimosa – forte e até um pouco séria, mas ao mesmo tempo, uma pessoa doce e carinhosa que gosta de cuidar de todos ao redor e que só pensa em fazer todos sorrirem.
Sou apaixonada pela vida e pela criação de Deus, e mesmo que a vida tenha colocado algumas curvas no meu caminho, hoje percebo o quanto isso me fez forte e grata.
Talvez o que eu mais amo em mim é esse balanço entre a força e a doçura e me fazem tão única – e que se não fosse, não seria eu.
WM MAG – Como você busca mais equilíbrio para sua vida? Faz meditação ou práticas afins?

R: Acredito que o esporte é meu maior canalizador de energias – principalmente o taekwondo. Sempre levantei a bandeira de que o esporte também trata nossa saúde mental e existem estudos científicos que provam isso – nosso cérebro se enche de bons estímulos!
Outras práticas que creio serem benéficas são: ter tempo de qualidade com as pessoas que amo (amigos e família), ouvir boas músicas, cuidar de meus gatos e pintar.
WM MAG – Quem a inspira? Por quê?

Meus pais. Pessoas próximas e reais. Com erros e acertos e que dedicaram suas vidas para cuidar da família e me ensinar tudo o que julgavam correto. Me ensinaram o que era amor e como eu poderia fazer a diferença no mundo – mesmo que minhas ações parecessem irrisórias diante do cenário em que eu estivesse.
Sem eles eu não seria nem metade da mulher que me tornei.
WM MAG – O seu foco está em tarefas e resultados ou em pessoas e emoções? Qual a diferença?

Creio que a diferença entre eles está no ponto de vista, pois podemos ter o equilíbrio entre os dois. Tarefas e resultados podem ser estressantes e robotizar nossas ações sem que preocupemo-nos com as pessoas envolvidas no processo. Enquanto, pessoas e emoções quando muito foçadas podem travar as ações pois são muito particulares e não podemos mensurar e muito menos controlar o que alguém irá sentir.
Por isso acredito que os extremos são caóticos. Equilíbrio é sempre a melhor resposta: podemos sim focar em resultados, mas sem nos esquecer das pessoas e suas emoções.
WM MAG – Onde você se vê nos próximos cinco anos?

Nós próximos cinco anos eu gostaria de estar trabalhando bastante como modelo! Está carreira é mais recente do que a de terapeuta ocupacional mas me preenche muito. Também quero poder realizar alguns projetos do meu mandato de miss que estão no papel e cumprir metas pessoais de saúde, emocionais e espirituais.
WM MAG – Qual parte de sua biografia que todos deveriam ler?

A parte sobre meu emagrecimento. No ano de 2022 comecei um processo de reeducação alimentar e perdi 30kg sem nenhum tipo de intervenção medicamentosa. Eu estava quase optando pelo procedimento cirúrgico e minha saúde estava bem comprometida, mas tive aquela famosa “virada de chave” quando me vi em uma foto de uma competição de taekwondo.
Depois foi estar no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas e com conhecimento para que o processo começasse. Hoje eu reconquistei minha saúde, minha autoestima e ainda me tornei modelo e miss Santo André.

https://www.instagram.com/mariagrassato/

Jornalismo VERVE

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Categorias

Colunistas