Minha admiração pelos concursos de beleza começou na infância, afirma Natália Oliveira, atual Miss Ultra Universe 2024 à MISS MISS MAG.

MISS MISS MAG
Entrevista de capa: Natália Oliveira
A edição mais recente da MISS MISS MAG traz uma entrevista exclusiva com a deslumbrante Natália Oliveira, atual Miss Ultra Universe 2024. Além de carregar esse título prestigiado, Natália é uma influenciadora digital e especialista em imagem e estilo, inspirando milhares de seguidores com sua elegância e inteligência. Na entrevista, ela compartilha sua jornada no mundo dos concursos de beleza, sua preparação rigorosa e como concilia suas múltiplas paixões. Não perca essa oportunidade de conhecer mais sobre essa mulher incrível que está redefinindo os padrões de beleza e empoderamento. Leia a matéria completa na MISS MISS MAG e deixe-se inspirar por Natália Oliveira!

MISS MISS – Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?
Minha admiração pelos concursos de beleza começou na infância. Desde pequena, sempre sonhei em ser modelo e miss. No entanto, meu envolvimento direto com esse universo começou no final de 2021, em pleno segundo ano da pandemia. A oportunidade de participar de um concurso apareceu, e, em um momento tão introspectivo, senti que era a hora certa de perseguir meus sonhos. A pandemia me fez refletir profundamente sobre meus objetivos e, finalmente, decidi me inscrever para realizar esse sonho antigo. Foi assim que minha jornada no mundo dos concursos de beleza teve início.

MISS MISS – Você acha que as Misses de hoje ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não são inteligentes?
Sim, infelizmente esse preconceito ainda existe. É um preconceito porque revela uma falta de compreensão sobre o verdadeiro trabalho de uma Miss. Participar de concursos de beleza hoje em dia exige muito mais do que apenas uma aparência agradável. Estudamos e nos dedicamos intensamente para desenvolver diversas habilidades necessárias para competir. Uma Miss deve demonstrar desenvoltura, inteligência, empatia e muitas outras competências. Ser Miss é representar um estado, um país, e até o mundo. Isso exige muito trabalho, preparo e dedicação. A beleza é apenas uma parte do conjunto. Acredito que esse preconceito começa a ser superado quando as pessoas passam a conhecer de perto o nosso trabalho e entendem a complexidade e o esforço envolvidos na preparação para esses concursos.

MISS MISS – Como é a sua preparação para um concurso de Miss?
Minha preparação é bastante intensa e detalhada. Quando me dedico a algo, dou meu máximo, e como Miss, não é diferente. Cuido do meu físico praticando exercícios diariamente e mantendo uma alimentação saudável com orientação médica e nutricional. No aspecto intelectual, estudo oratória, inglês, atualidades e conhecimentos gerais, além de desenvolver habilidades sociais. Também faço terapia para lidar com as emoções que surgem durante a preparação, como a ansiedade. Além disso, treino muito minha postura e passarela, essenciais para uma boa performance. Essa preparação completa é fundamental para estar pronta para qualquer desafio que um concurso de Miss possa apresentar.

MISS MISS – Precisou mudar suas atividades na escola? Consegue conciliar?
Quando ingressei no mundo Miss, estava no processo de finalização da minha faculdade, especificamente iniciando meu TCC em Direito. Sempre fui muito organizada, o que foi crucial para conseguir gerenciar essa nova rotina exigente. Como Miss, minha agenda se tornou ainda mais intensa e os compromissos aumentaram significativamente, apresentando um grande desafio. A capacidade de me organizar e administrar meu tempo foi fundamental para conciliar meus estudos com minhas responsabilidades como Miss. Essa disciplina me permitiu alcançar um equilíbrio saudável entre ambos os mundos.

MISS MISS – Você enfrenta a ansiedade de desfilar para o público e para os jurados?
Sim, mesmo já tendo participado de vários concursos, a ansiedade sempre está presente. Acredito que seja algo natural, pois desfilar em um concurso de beleza, sendo julgada, é um grande desafio. No entanto, aprendi a canalizar essa ansiedade de maneira positiva. Encaro cada desfile como uma oportunidade de me divertir e me expressar de forma leve e autêntica. Essa abordagem me ajuda a manter a calma e a desfrutar do momento, transformando a ansiedade em uma experiência fortalecedora.

MISS MISS – Como é para você a competição com as outras candidatas?
Para mim, a competição é leve. Vejo os concursos de beleza como uma oportunidade de me conectar com outras mulheres interessantes, dedicadas e inteligentes. Embora haja um aspecto competitivo, acredito que os concursos se baseiam na alta performance, não na rivalidade. A verdadeira competição é consigo mesma. Procuro sempre me conectar comigo mesma e manter uma atitude positiva, mesmo diante de adversidades. Às vezes, outras candidatas podem ser mais competitivas, mas eu não me deixo abater por isso. A energia e o propósito estão acima de qualquer obstáculo, e manter essa perspectiva me ajuda a enfrentar qualquer desafio com graça e confiança.

MISS MISS – Pretende seguir uma carreira paralela à de modelo? Ou já exerce outra profissão?
Não, não tenho mais o sonho de ser modelo. Ser Miss realizou ambos para mim. Atualmente, sou bacharel em Direito, trabalho como influenciadora digital, sou sócia e diretora criativa de uma marca de biojoias, e estou sempre estudando, algo que acredito que farei por toda a vida.

MISS MISS – O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
No meu tempo livre, adoro ficar com minha família, fazer doces, pintar, fazer compras, me conectar com a natureza e ir ao parque. Essas atividades me ajudam a relaxar e recarregar as energias.

MISS MISS – Quem lhe inspira e por quê?
Minha maior inspiração é a minha família. Eles me fornecem apoio incondicional, amor e os valores que guiam minha vida. Cada membro da minha família me inspira de maneiras únicas, seja pela resiliência, pelo carinho ou pela sabedoria. Eles são a base de tudo o que sou e tudo o que faço.

MISS MISS – Compartilhe conosco alguns segredos de sua beleza…
Meus segredos de beleza são bem simples. Cuido da minha pele com uma rotina diária de skincare e nunca esqueço de usar protetor solar. Também acredito que a alimentação saudável faz toda a diferença, por isso, sempre incluo chia na minha dieta para ajudar na desintoxicação do organismo. Acima de tudo, acredito que a verdadeira beleza vem de se sentir bem consigo mesma.

MISS MISS – Para terminar, que conselho você daria para as mulheres que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?
Meu conselho é que sigam seus sonhos com determinação e não se deixem abater por pessoas ou pensamentos negativos. Acredite em você e no seu potencial. Realizar um sonho exige esforço e dedicação, mas a recompensa é imensa. Faça o que realmente te faz feliz e lembre-se de que você nasceu para viver seus sonhos. Analise cuidadosamente as oportunidades que surgem e sempre busque as melhores. Tenha confiança em si mesma e mantenha-se focada nos seus objetivos.

Jornalismo VERVE

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Verve

Categorias

Categorias

Colunistas