Pâmela Sabrina: Superando Estereótipos e Conquistando Sonhos no Mundo dos Concursos de Beleza

Pâmela Sabrina é uma jovem dedicada e determinada, cuja jornada no mundo dos concursos de beleza começou aos 11 anos, inspirada por sua mãe. Desde o primeiro concurso, onde conquistou o terceiro lugar como Miss Bonequinha Afro, ela percebeu que pertencia a esse universo. Enfrentando preconceitos e estereótipos, Pâmela acredita que ser bonita e inteligente não são características excludentes, e busca quebrar barreiras mostrando seus talentos e dedicação. Sua rotina de preparação é equilibrada, com foco em treinos de passarela, cuidados com a alimentação e a pele, além de manter os estudos em dia com o apoio de sua família e professores. Apesar das pressões dos concursos, ela encontra na competição uma oportunidade para fazer novas amizades e aprender com as outras candidatas. Pâmela sonha em cursar moda, e em suas horas livres, encontra paz e diversão ao patinar. Sua maior inspiração é sua mãe, uma figura de força e apoio incondicional. Com uma visão clara sobre beleza e sucesso, Pâmela aconselha as jovens a serem persistentes, acreditarem em si mesmas e nunca desistirem de seus sonhos.


MISS MISS – Quando você começou a se envolver com o mundo dos concursos de beleza e o que te motivou a se tornar uma miss? Pode nos contar sobre a sua primeira experiência e o que te atraiu para esse universo?
Pâmela Sabrina: Meu contato com os concursos de beleza começou quando eu tinha 11 anos, através da internet, por influência da minha mãe, que sempre me incentivou a correr atrás dos meus sonhos. Meu primeiro concurso foi como Miss Bonequinha Afro, no qual conquistei o 3º lugar. Foi nesse momento que percebi que o mundo dos concursos de beleza era o meu lugar.

MISS MISS – Você acredita que as misses de hoje ainda enfrentam o estereótipo de que mulheres bonitas não são inteligentes? Como você acha que as misses podem quebrar esse preconceito?
Pâmela Sabrina: Acredito que todas nós somos maravilhosas do nosso jeito. As pessoas precisam perceber que podemos, sim, ser bonitas e inteligentes ao mesmo tempo. Muitas misses, assim como eu, estudam, fazem cursos e possuem outros talentos incríveis. Estamos tentando quebrar esse preconceito sendo autênticas e mostrando nossos talentos.

MISS MISS – Como é a sua rotina de preparação para participar de um concurso de miss? Que tipo de treino, alimentação e cuidados você segue?
Pâmela Sabrina: Minha rotina de preparação sempre foi bem tranquila. Treino passarela e minha expressão corporal. Tento manter minha alimentação o mais saudável possível, respeitando os limites do meu corpo. Também gosto muito de cuidar do meu cabelo e da minha pele, pois acho isso essencial.

MISS MISS – Você precisou ajustar suas atividades escolares devido aos concursos? Como você faz para equilibrar os estudos, a preparação para os concursos e a vida pessoal?
Pâmela Sabrina: Consegui lidar muito bem com a escola e os concursos. Sempre fui muito esforçada e tentei manter tudo em ordem, mesmo nos momentos de muita correria. Minha mãe e meus professores também me ajudaram muito nessa fase.

MISS MISS – Você sente ansiedade ao desfilar diante do público e dos jurados? Que técnicas ou estratégias você usa para manter a calma e a confiança durante esses momentos?
Pâmela Sabrina: No começo, eu sentia sim ansiedade, mas agora acredita que não fico mais tão nervosa? (risos) Entendo que estou ali para fazer o meu melhor e que tudo tem seu tempo. Respiro fundo antes de entrar na passarela, entro com autoconfiança e, ao sair, independentemente do resultado, me sinto grata por ter feito o meu melhor.

MISS MISS – Como você vê a competição com as outras candidatas? Você faz amizades durante os concursos? Como lida com a pressão de competir?
Pâmela Sabrina: Vejo a competição como uma oportunidade de fazer novas amizades e aprender com as outras candidatas. Trato todas com muito carinho, pois acredito que estamos todas em busca de um sonho e que não precisamos ter rivalidade para isso.

MISS MISS – Você pretende seguir uma carreira além da de modelo? Ou já exerce outra profissão? Como você imagina o seu futuro profissional?
Pâmela Sabrina: Penso, sim, em seguir outras carreiras, mas também tenho o sonho de fazer faculdade de moda, pois acho essa área linda!

MISS MISS – O que você gosta de fazer nas suas horas livres? Tem algum hobby ou atividade que te ajuda a relaxar e se divertir fora do mundo dos concursos?
Pâmela Sabrina: Gosto muito de passar tempo com a minha família e amigos. Gosto de cozinhar, e meu hobby favorito é patinar. Quando estou patinando, encontro minha paz interior. É só eu e a quadra.

MISS MISS – Quem são suas maiores inspirações e por que elas são importantes para você? Pode ser alguém do mundo dos concursos ou outra figura influente na sua vida.
Pâmela Sabrina: Minha maior inspiração é minha mãe, pois ela é uma guerreira e sempre me ensina a seguir de cabeça erguida em qualquer circunstância da vida. Ela me incentiva como mãe e como mulher, e está sempre lá para me aplaudir em todos os momentos. Ela é e sempre será minha inspiração.

MISS MISS – Pode compartilhar alguns dos seus segredos de beleza conosco? Quais são os cuidados e dicas que você considera essenciais para se sentir e parecer bem?
Pâmela Sabrina: Acredito que o melhor conselho de beleza é: cuide de você, do seu corpo e da sua mente. Leve as coisas com mais leveza, tire um tempo para se paparicar e cuidar de si mesma, e acredite que você merece isso.

MISS MISS – Para finalizar, que conselho você daria para mulheres que sonham em trabalhar como modelo ou entrar no mundo dos concursos de beleza? Que passos elas devem seguir e o que é mais importante para ter sucesso?
Pâmela Sabrina: O meu conselho a todas vocês é: não desistam dos seus sonhos. Sejam persistentes. A verdadeira beleza está dentro de vocês. Procurem por sites de concursos confiáveis para se inscrever, e, por mais difícil que seja, lembrem-se: “O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.”

https://www.instagram.com/pamsabrinarf_3

Jornalismo VERVE

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Verve

Categorias

Categorias

Colunistas