Ser Ansioso ou estar Ansioso ?… Por Mônica Ribas – Psicóloga

Ser Ansioso ou estar Ansioso ?…
Todos nós
sentimos ansiedade em algum momento de nossas vivências…
É comum, especialmente em situações que exigem muito de nosso emocional.
Enfrentar o medo seja qual for, é sempre um momento de muita apreensão e estresse.
Mas você sabe qual é a diferença entre ansiedade e estar ansioso?
Ha uma grande diferença entre este sentimento passageiro e o transtorno de ansiedade generalizada(TAG)
Ansiedade, sentimento passageiro do sentir demais,
Nos transtornos de ansiedade os sintomas do são uma mistura de manifestações físicas, psicológicos e emocionais, como suor em excesso, falta de ar, náusea, taquicardia, pânico, irritabilidade e tensão e aparecem com maior intensidade durante uma crise.

Mônica Ribas

https://www.instagram.com/monicaribaspsicologa/

Compartilhe este conteúdo...

22 respostas

  1. Conhecer os sintomas de cada situação é o ponto chave para um tratamento eficaz. E uma fez definido o diagnóstico é assencial o início do tratamento para uma vida mais saudável!

  2. Por vezes vivemos pressão social tão intensa e rotineira que só saberemos distinguir os efeitos emocionais com acompanhamento de um bom profissional ,tal como neste texto bastante esclarecedor de @MonicaRibas

  3. Muito importante saber diferenciar, pois a Ansiedade sem dúvida merece atenção principalmente qdo se torna um transtorno.

  4. Vivemos quase sempre com o peito apertado e ansiedade, pelos acontecimentos diários, que não paramos para analisar do que realmente se trata…Seria medo, depressão, angústia ???? Não sabemos como qualificá-los….mas …….

  5. Ótima lembrança sobre ansiedade … difícil encontrar alguém que não sofra disso . Temos que aprender a administrar a ansiedade para não entrar em uma crise forte . E nada melhor que um profissional da psicologia para nos ajudar . Muito bom , Parabéns Mônica .. gostei .

  6. Parabéns Monica , é muito importante sabermos diferenciar , porque é um assunto que confunde muito . Para um tratamento eficaz é preciso um diagnóstico preciso . Bj

  7. Obrigada Dra Monica Ribas, por essa perfeita explicação. Muitas vezes nos pegamos em meio a situações de ansiedade pontuais e muitos confundem com crises de transtorno de ansiedade.

  8. Obrigada Dra Monica Ribas, por essa perfeita explicação. Muitas vezes nos pegamos em meio a situações de ansiedade pontuais e muitos confundem com crises de transtorno de ansiedade.

  9. Administrar a ansiedade é o desafio, dominar e conhecer as técnicas a estratégia !

  10. Obrigada por compartilhar a diferença de ansiedade e estar ansioso.
    É bem provável que muitas vezes nem sabemos o que realmente estamos sentindo.

  11. Ótimo texto sobre ansiedade.. sentimento que com certeza todos já sentiram!!! Ótima reflexão 👏👏

  12. Como sempre, muito boa explicação! Esclarecimento que a maioria das pessoas não consegue externar🥰

  13. Como cada caso é um caso , e vc ainda estiver com alguma dúvida, sempre é bom consultar um psicólogo, por isso indico a Dra. Mônica, para fazer um bom diagnóstico.

  14. Excelente abordagem Dra Mônica. A nós, leigos, é muito importante sabermos diferenciar se estamos tendo uma crise de Ansiedade pelo momento que estamos vivendo ou se merece uma abordagem com um profissional quando se torna um transtorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Verve

Categorias

Categorias

Colunistas