Somos espelhos na verdade, vemos no outro o que existe em nós, afirma Dewa Deepta, Terapeuta Tântrica a WM Mag.

Autoconhecimento é um movimento de reconhecer a si, primeiramente e, diante disso, saber viver de uma forma mais plena e consciente. Nesta entrevista exclusiva com Dewa Deepta, vamos conhecer mais sobre sexualidade positiva, saudável e o Tantra.
WM – Um ponto importante é que não é possível valorizar o outro, sem valorizar a si mesmo?
Sim, se resistimos a reconhecer nosso valor, nossas virtudes, nossos talentos, como vamos reconhecer no outro? Somos espelhos na verdade, vemos no outro o que existe em nós, mas o que acontece é que na maioria das vezes não temos consciência disso.
WM – É assim também na questão da sexualidade?
Ótima pergunta. Eu costumo dizer: a sexualidade é sua, faz parte da sua saúde, ela não foi criada só para o relacionamento com o outro. Infelizmente não temos educação sexual, nem na escola, e a maior parte de nós nem na educação com os pais, nossa sexualidade tem esta carência. Não aprendemos a olhar pra ela com seu devido valor. A sexualidade é nossa potência de vida e em primeiro lugar precisamos querer olhar pra ela, curar ela, sentir prazer com seu próprio toque, se descobrir, e depois compartilhar com o outro e ainda assim vai continuar sendo nossa e não do relacionamento apenas.
WM – Sexualidade pode ser ensinada, prazer também?
Com certeza. O Tantra é uma ótima ferramenta para se descobrir, para os casais aprenderem como devem estimular o prazer em seu par, e existe hoje várias formas de aprender, mas claro, é necessário buscar por profissionais habilitados para não cair em aproveitadores e pessoas doentes sexualmente. Ser um Terapeuta Sexual Tântrico é uma profissão muito tênue que esbarra na própria sexualidade. Como cuidar do outro se não curou suas próprias questões? E sempre se cuidar, portanto é de extrema responsabilidade quando escolhe este ofício. Eu comecei por mim, precisava curar muitas dores emocionais ligadas à sexualidade, traumas, abusos, e somente quando me senti curada e consciente que espontaneamente resolvi me formar e atuar como Terapeuta Sexual Tântrica e ajudar as pessoas.
WM – Os ocidentais não fazem ideia de onde o Tantra os pode levar, então vamos resolver um problema comum e de interesse de todos. Como a satisfação profissional e pessoal pode auxiliar neste processo?
O Tantra vai mexer em nossa potência energética, e não estou falando aqui somente de prazer, pois este é o grande equívoco quando se fala em Tantra, logo se pensa em Sexo, e não é nada disso, vou explicar: na base da coluna onde também fica nosso órgão genital existe uma usina energética e quando é despertada é como se libertasse uma bioeletricidade corporal que sobe pela coluna até o topo da cabeça e expande também pelas pernas, isso pode ser vivenciado no sexo, mas numa intensidade menor. Quando isso acontece faz um movimento no corpo e nos liberamos através do som(voz), várias expressões desde o choro, o grito, o riso, e eles se misturam desligando a mente, permitindo assim em êxtase que vai além do orgasmo conhecido. Todo este movimento energético traz grandes mudanças na vida desta pessoa, trabalha muitas questões e traz sua potência e vida fazendo com que a pessoa encontre melhores soluções na vida, uma amplitude do Ser acontece. Existem várias ferramentas do Tantra para estes resultados, como as meditações ativas, a massagem sensorial tântrica, a respiração, a dança, enfim, precisamos trazer a consciência do corpo para a mente silenciar, é o fundamento do Tantra.
WM – O que é o tantra ?
É o caminho da aceitação, da consciência de tudo o que é, tudo o que está presente, sem querer mudar nada, mas aceitar e deixar que se transforme neste movimento energético, despertando e abrindo o coração. É uma filosofia de vida surgida em 2.500 a.C. cuja origem nasceu na cultura Dravida, povo que vivia no Vale do Rio Indu onde hoje é conhecido como Paquistão. Tem suas raízes no Yoga.
WM – Pessoalmente, sua vida e sexualidade estão de bem com você?
Estou neste caminho mais de 15 anos, posso dizer que foi um processo de muita libertação, de auto conhecimento, muitas curas, e isso não tem fim, nosso corpo é maravilhoso, pois traz todas as notícias sobre nós, então eu posso dizer que estou vivendo a fase mais plena de prazer que já vivi na minha vida comigo mesma, mas eu não acredito que cheguei ao ápice, pois conhecendo bem esta energia eu posso dizer: não tem um lugar de chegada, é simplesmente um oceano de possibilidades.
WM – Tantra é MUITO mais que apenas sexualidade.?
Sim, como já disse acima, é uma auto descoberta de si mesmo, uma aceitação diária, uma observação, e sempre olhando pra si, e menos apontando o dedo para o outro. Responsabilidade com sua própria existência.

WM – Fale-nos sobre sua carreira e formação…
Tudo começou com minha necessidade pessoal de transformar dores profundas emocionais após separação conjugal de forte impacto em minha auto estima e abalou diretamente o meu feminino, precisava de ajuda e ela apareceu, foi mágico. O que mais me surpreendeu foi a rapidez nas minhas mudanças internas em relação a auto estima, as dores, e o Tantra me envolveu de uma forma tão potente que me lembro de uma fala: Eu quero fazer isso para as pessoas!
E foi a partir deste momento que decidi fazer a formação e tudo o que fosse necessário para me tornar a melhor Terapeuta Tântrica, o caminho não foi fácil, como descascar uma cebola, parecia sem fim meu processo. O bom Terapeuta Tântrico é aquele que passa pelo processo, não basta fazer um curso de Massagem Tântrica como a maioria pensa, pois só levamos o outro até onde fomos, então eu digo que não é só a massagem que faz as transformações, precisa ser muito bem conduzido por seu Terapeuta para trabalhar os padrões e condicionamentos e ter uma transformação real.
WM – Você trabalha suas potencialidade, as explora de diferentes formas?
Sim, eu sou uma buscadora de mim mesma, não sossego, rsrs. Sou leonina com ascendente em sagitário e lua em capricórnio, o que escuto de astrólogos, nossa que forte seu mapa hahahaha, não sei bem o que querem dizer mas eu sei o que é estar na pele de tanto desejo. Artisticamente sempre me explorei pois amo a arte, e gosto de desafios. As vezes pode até dar ruim, mas eu não me arrependo, procuro sempre aprender com as vivências que me submeto. Descobri que é maravilhoso sair da zona de conforto, mesmo que dê dor de barriga.
WM – O futuro pra você é cor de rosa ou de que cor?
Eu tenho anseios, mas hj eu não gosto muito de me projetar em futuro, gosto mesmo é de viver o momento presente, ou ter até projetos para 1 ano, mas hoje o mais significativo mesmo pra mim é fazer tudo o que quero no hoje. Hoje é cor de rosa, a cor do amor.
WM – Em termos familiares e profissionais como está sua vida?
Estou num momento com muitas coisas novas, é um destes momentos de confiar, acreditar , me desafiar, expressar quem eu sou, compartilhar o meu melhor em meu segmento sobre a sexualidade, sobre a potencialidade, as sombras, o auto conhecimento, não existe espaço pra desistir, não tenho mais tempo pra perder com coisas e pessoas que não interessam, então hoje é abraçar muito quem quer caminhar comigo, aprender comigo, compartilhar seus saberes comigo, e ser verdadeiro comigo. Minha família eu amo, mesmo que muitas vezes a distância é inevitável, mas o amor e parceria são enormes com meus dois filhos amados Gabriel e Lucas que me apoiam muito no caminho que escolhi como Terapeuta Tântrica e Atriz. Amo muito !
WM – Você sente curiosidade em processos de autoconhecimento e mentoria? Quem te ensinou a arte de se relacionar sexualmente?
Sim, pra mim autoconhecimento é estar em contato comigo mesma o tempo todo, aprender com todas as oportunidades, e assim ficar cada vez mais consciente de meus processos, isso é evoluir. Pra que mesmo que viemos pra cá, pra Terra? Acho que não foi pra ficar no boteco da esquina, muito menos só pra pagar contas. Sobre mentorias, isso hoje parece uma febre né? Todos hoje dão mentorias……. eu desconfio um pouco disso, pode ser um lado desconfiado meu, mas será mesmo que tantas pessoas estão com esta bola toda? Eu torço pra que de verdade estes mentores estejam sendo muito honestos com eles próprios pois é muito sério colocar a vida de outra pessoa em risco. Desculpe a sinceridade aqui! A arte de relacionar sexualmente eu aprendi com minhas próprias vivências dentro do Tantra com os parceiros. Mas isso só aconteceu quando descobri o caminho do feminino, quando curei meus traumas, abusos e quando ascendi esta potência que está na minha sexualidade, daí desenvolvi a minha Deusa na cama com orgasmos plenos, livres, gargalhantes. É uma liberdade indescritível a sensação de, eu posso gozar ! Hahahaha

WM – O que quer dizer anatomia do prazer?
O homem e a mulher tem corpos com pele, até ai estão no mesmo nível de sensações corporais quando são tocados suavemente com a ponta dos dedos no toque sensorial da Massagem Sensorial Tântrica, então eles praticamente sentem o mesmo com pouca diferença na sensibilidade.
Mas quando tocados no órgão genital anatomicamente são diferentes e todas as manobras também, cada um responde de uma maneira nos toques. Os objetivos dentro de uma sessão também são diferentes pois o homem tem questões e condicionamentos diversos da mulher. Em sânscrito estamos falando de Yoni (vagina) e Lingam (pênis). Mas eu posso dizer que tanto homem como a mulher podem ter múltiplos orgasmos, já atendi um homem que tinha 10 orgasmos na sessão, entre secos e ejaculatorios.
WM – Qual seu propósito diante da Consciência Sexual?
Desde meu inicio da sexualidade mais consciente, mais saudável e que foi um processo, pois eu não tinha esta consciência antes do Tantra, eu encontrei um lugar tão mágico e surpreendente que está ligado à algo muito maior que o prazer sexual, é transcendente, é pleno de sentidos, é carregado de muito amor e sinceramente eu desejo muito que os casais se conectem desde forma, se curem em suas relações, se ajudem, transcendam juntos com mais profundidade, mais inteireza. Mas pra isso os dois precisam querer e a mulher querer curar seus traumas e parar de fingir que ela está ótima sexualmente.
WM – Qual a sua melhor versão de si mesma?
Eu plena, feliz, fazendo tudo o que gosto que é ajudar pessoas com o que eu sei e também fazer arte pois eu amo ser atriz, cantar, dançar. Minha melhor versão é ser eu mesma em qualquer lugar.
WM – Um orgasmo? E que ele pode influenciar em diversas curas?
O orgasmo, já foi comprovado sua eficácia na saúde, eleva os níveis de endorfina, serotonina, ocitocina. Mas ter orgasmos na Massagem Sensorial Tântrica é surreal, é capaz de mudar um quadro de depressão de anos em uma sessão, basta ocorrer uma entrega perfeita. É capaz de curar uma mulher de traumas profundos, basta ela confiar no momento presente e ter a coragem para ser feliz.
Enfim, pra que fugir de sentir?
Sentir em vida!
Orgasmo é vida!
WM – Outras observações
Uma das manifestações que mais me surpreende no Tantra é a rapidez nos resultados para quem se dispõe à se conhecer mais, para quem deseja ampliar seus horizontes, para quem se cansou de estar a mercê do mundo externo. Para estes os resultados são incríveis, o que ouço é:

  • Mudou a minha vida !
  • Me ajudou à tomar uma decisão muito importante na vida !
  • Destravou meu prazer!
  • Você foi o cupido na minha vida, jamais vou esquecer de você!
  • Consegui receber uma quantia em dinheiro que estava esperando a muito tempo após a sessão!
  • Minha menstruação não descia a meses e depois da sessão liberou !
  • Suas mãos são mágicas!
  • Estava sem energia na região genital, como você conseguiu?
  • Seu trabalho é total cura !
  • Que amor você tem no que faz !
  • Se eu contar para os meus amigos eles não vão acreditar, é incrível o que sinto aqui!
    Enfim……… são 15 anos escutando feedbacks emocionantes !

DEWA DEEPTA

https://www.instagram.com/dewa_deepta/

BREVE C. VITAE

Sou uma mulher que sempre gostou da arte desde moça, comecei com Dança e criei um método de dança aliado ao Tantra, a Movimentação Tântrica de Contato, realizei a Faculdade de Artes Plásticas e Artes Cênicas, tenho DRT de atriz e hoje reiniciando estudos de atuação TV e Cinema. Em 2005 ocorreu uma ruptura na minha vida, foi ai que o Tantra entrou no meu caminho me trazendo rapidamente uma transformação, não tive dúvidas que queria muito ajudar outras pessoas, e então em 2008 fiz formação de Terapeuta Tântrica iniciando esta jornada linda e maravilhosa em minha vida. Mas Tantra não nos permite parar de se conhecer, o tempo todo o autoconhecimento faz parte do caminho, então realizei muitos cursos, vivências, grupos de meditação, respiração, terapia do som, TethaHealing, biodanza, medicina do cacau, terapia da voz, Constelação, path of love, muita caminhada de cura aconteceu !
Em se tratando de números acredito que em 15 anos fazendo um cálculo bem simples devo ter feito mais de 5 mil atendimentos, poderia ter feito mais, mas eu sempre priorizei a qualidade nas sessões e meu bem estar.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Verve

Categorias

Categorias

Colunistas