Meu desejo de se tornar Miss, veio da paixão por fotos e desfiles. Afirma Paloma Barral à MISS MISS Mag.

MISS MISS – Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?
Tive meu primeiro contato com um dos Melhores Concursos de Beleza do Brasil, o Miss Brasil kids, com 7 anos de idade, quando fui eleita Miss São Paulo Kids. Aos 8 anos conquistei o tão sonhado título de Miss Brasil Kids. Foi uma experiência memorável! Meu desejo de se tornar Miss, veio da paixão por fotos e desfiles. Eu já era modelo e encarei o Miss como uma oportunidade de desenvolver minhas habilidades e adquirir novas competências.
MISS MISS – Você acha que as Misses de hoje ainda sofrem com o estereótipo de que mulheres bonitas não são inteligentes?
Sem dúvidas! As pessoas tem aquele falso conceito de que beleza e inteligência não caminham juntas. Mas diferente do que as pessoas imaginam, um concurso de Miss criterioso, vai muito além de trajar um belo vestido de gala. Exige preparo, dedicação e estudo de novas competências, além de manter as notas escolares. Eu, particularmente, gosto muito de estudar. A escola é uma prioridade aqui em casa. E toda essa bagagem adquirida durante o Concurso, só contribuiu ainda mais para que eu me tornasse uma criança responsável e dedicada.
MISS MISS – Como é a sua preparação para um concurso de Miss?
É preciso dominar a arte da comunicação por meio de cursos de oratória e Cinema e TV, aprender técnicas de passarela, dominar poses e expressões faciais para testes de fotogenia, estudar idiomas, fazer dança, canto ou tocar um instrumento musical, se profundar sobre a cultura do seu estado e país, além de desenvolver projetos sociais.
MISS MISS – Precisou mudar sua atividades na escola? Consegue conciliar?
De maneira alguma! Consegui manter a minha rotina escolar com tranquilidade, até porque sempre fui muito estudiosa. Eventualmente, quando precisava faltar, eu sempre tirava o atraso, me dedicando com as lições de casa no dia seguinte.
MISS MISS – Você enfrenta a ansiedade de desfilar para o público e para os jurados?
Sinceramente, não! Pra mim é tudo muito divertido e natural. O fato de ser modelo desde os 6 anos e atriz desde os 7, certamente já me trouxe essa desenvoltura e uma tranquilidade frente aos palcos. Eu amo desfilar!

MISS MISS – Como é pra você a competição com as outras candidatas?
Pra mim é muito claro que a maior competição sou eu comigo mesma. Estudo, me preparo, me entrego e dou o meu melhor.. O resultado será a consequência da minha entrega. Se eu vencer ótimo, se eu não vencer, preciso me preparar mais da próxima vez e está tudo certo, valeu pela experiência.
MISS MISS – Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?
Sim, pretendo seguir a carreira de atriz. Gravei nesse ano 2 longas metragens. E esse mês já lançou o primeiro deles: Aquela Festa sob a direção de Thiago Coquelet. Continuo estudando e fazendo cursos de interpretação para Cinema e TV. Meu maior sonho é um dia, quem sabe, fazer uma novela.
MISS MISS – O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
Adoro brincar de boneca, jogar vídeo game, brincar de pega a pega com os meus amigos, ir para a praia e para piscina, ler um livro, assistir filmes, séries, novelas e vídeos no YouTube.
MISS MISS – Quem lhe inspira e por quê?
Meus pais são a minha maior inspiração, porque além deles serem os meu melhores amigos, eles são dedicados em tudo o que fazem e se esforçam para dar o melhor sempre.
MISS MISS – Compartilhe conosco alguns segredos de sua beleza…
O meu maior segredo é cuidar de dentro. A minha beleza interna, acredito que ajuda a refletir no meu exterior. Busco ser uma pessoa melhor a cada dia.
MISS MISS – Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?
Aconselho que não se agenciem ou ingressem num Concurso logo no início da carreira. Primeiro se capacitem, façam editorias fotográficos, aulas de passarela, uma dança ou esporte, aprendam a tocar um instrumento, a falar um novo idioma, ingressem num Curso de Teatro ou Ciema e TV. Apenas o estudo será capaz de te diferenciar nesse mercado artístico tão concorrido.

Jornalismo VERVE

https://www.instagram.com/paloma.barral/

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Verve

Categorias

Categorias

Colunistas