Vivência em grupo com o método CorpoMemória que utliza o autorretrato como recurso terapêutico de transformação da imagem de si e um conforto em reabitar este corpo com um olhar mais cuidadoso e verdadeiro.
21 e 28 de novembro
Inscrições até 20 de novembro
INVESTIMENTO ÚNICO:
R$ 297,00
Olhar e corpo
O Olhar sobre o próprio corpo, sobretudo quando se trata de nossa sensualidade e nosso erotismo é quase sempre um tabu.
Temos uma forma socialmente construída de olhar para nós mesmas, como se a sensualidade e o erotismo fosse dada apenas à alguns corpos.
Esse olhar que pode estar distorcido, sobre nossa imagem sempre se manifesta, as vezes no excesso, as vezes na falta, as vezes no sexo, as vezes em todas as esferas da vida.
Após mais de 15 anos atuando como fotógrafa e há 13 anos
fotografando mulheres em ensaios íntimos e sensuais, meu trabalho como terapeuta tem olhado para as seguintes questões:
Como nos vemos enquanto corpo?
Quais as imagens que nos aproximam de quem sentimos ser?
Nos sentimos confortáveis nesta pele?
Que memórias precisam se fazer presente e quais não precisam mais ser repetidas?
Durante estes 2 encontros te convido a olhar para você, elevar tua autoestima e se
aprofundar na sua verdade.
“Se olhar é se conhecer. Reconhecer este corpo, é validar os sentires.
O desejo.”
Os encontros
2 encontros intensivos e íntimos criado com muito cuidado para proporcionar um auto olhar através do autorretrato que pode sim gerar uma mudança de paradigma em relação a como você se vê enquanto corpo erótico. São práticas que vão te ajudar a florescer pela auto validação.
Eu vou te guiar durante os encontros com propostas de exercícios práticos do método CorpoMemória, que selecionei para estes dois encontros online que tem o intuito de provocar um despertar através da autoimagem como observação de si.
Como vai funcionar na prática?
Encontro 21/nov
19:30 as 21:30
Ritual de palavras, Movimentação, Dinâmica do espelho, Momento Olhar ativo, espaço para partilha e desenvolver o tema de proposta para o autorretrato.
Encontro 28/nov
19:30 as 21:30
Ritual da imagem, Movimentação, Dinâmica Observação, Mapa coletivo dos autorretratos produzidos, espaço de partilha sobre o processo de se fotografar e finalização.
corpoEROSmemória é para você que…
Já se questionou sobre a sua autoestima; Sente que existe uma imagem de si mesma a ser observada com cuidado; Gosta de fotografia e se identifica com o processo Percebe que existe transições na própria vida, e que ao longo dos anos se deixou escapar por vivencia-las; Sente que é preciso se dar este tempo de auto observação para compreender melhor este corpo que habita; Sente que é possível sentir desejo por si mesma e assim se conectar com sua intimidade; Gostaria de ver além da imagem que tem de si mesma. Se aprofundar em como se vê.
“Um mergulho profundo pelo caminho que provoca o oculto. O autorretrato como descoberta de um si. O corpo como atravessamento do desejo.”
Porque falar sobre eros + imagem + corpo
Você já se sentiu distante da própria imagem? Com a intensificação da imagem virtual, o poder exercido em nossas vidas que tais imagens de nós mesmos, do mundo e dos outros tem, exercem efeitos avassaladores, positivos e negativos para o nosso bem-estar. Essa expansão afeta o processo de aceitação da própria imagem, e de quem somos e como nos vemos.
Participações via link abaixo: