O perigo da positiva tóxica – Por Aline Dalcin

Hoje em dia fala-se muito em sermos positivos, porém estão deturpando a positividade que cura com a positividade tóxica.

Para você que está se perguntando o que é positividade tóxica, é um sorriso falso que colocamos no rosto, é uma oração feita somente pelo racional, é uma falsa gratidão no coração e na alma, é uma fé mentirosa em Deus, é um auto amor bem fingido é um falso autoconhecimento. É negligenciar os sentimentos negativos.

Precisamos mergulhar nas profundezas do nosso inconsciente, pois 99% de tudo o que passamos, nossos antepassados, nossas dores, nossos resgates e principalmente a nossa auto cura está ali debaixo do tapete, no porão, no subsolo do inconsciente.

Toda a nossa sombra está ali e se eu me contendo apenas com uma positividade tóxica eu não me permito ressignificar o que eu tenho de bom para ressignificar, assim eu não me permito me reconciliar com pessoas, entornos e situações. Assim, perdemos a chance de observar, sentir e trazer para a luz toda a sombra que nós trouxemos para essa existência nesse planeta terra escola.

Com a positividade tóxica eu só mascaro a minha dor e visto mais uma máscara das inúmeras que eu tenho colocado em mim. Talvez seja mais fácil colocarmos um sorriso falso no rosto e vivermos a vida, talvez seja uma forma de anestesiar toda a nossa dor. Porém, estaremos negligenciando a auto cura do nosso corpo físico, mental e espiritual. Se você não se auto conhecer, nunca terá a chance de viver uma vida de uma forma extraordinária.

Como disse Sócrates, conhece-te a ti mesmo e assim conhecerás os Deuses e o Universo.
Seja positivo. Porém, não seja um falso positivo.

Com carinho,

Aline Dalcin.


Aline Possamai Dalcin
40 anos
São Borja RS
Agropecuarista, Pedagoga, Terapeuta Holística e Palestrante Motivacional

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Verve

Categorias

Categorias

Colunistas