Desconstrói um modelo mental e reconstrói de forma brilhante – Por Kristhel Byancco

Quando temos um modelo rígido de conceitos e preconceitos, ficamos em um lugar que nos paralisam .
A vida nos ensinam a ir devemos ser maleáveis .
Nos deixar ser lapidadas e a mente traumatizada , estagna as nossas ações e planos .
Sempre iremos achar problema em tudo ,
Dificuldade em tudo , È muitas vezes são as nossa crenças herdadas è experimentadas .

A rigidez de um mente cheia de questionamentos infundados nos leva a procrastinar , enrolar a nossa própria mente .
Quando , enxergamos as dificuldades, o trabalho que irá nos proporcionar , isto è um mente cansada e sem esperança e desejo de realizar .
Ela antes de explanar o projeto e o desejo de conseguir algo .
Está mente , entende è muito difícil ,
Nossa è correr muito risco ,
Nossa demora muito ,
È muito custoso …..
sera que isto vai dar certo .
Nossa só de pensar eu já estou cansada .
…..,
Mente estagnada
Mente velha
Mente ranzinza
Mente de perdedor
Mente que só consegue enxergar problemas

Precisamos renovar na fé
No Crer
No querer
No Agir

Eu sempre profetizando estas 3 palavras chaves porque entendo que sem estas alavancas , fica impossível chegar no lugar que projetamos .

Está mente de renovação precisa estar ativada com reatores que ativa a todo momento a autoestima, autoconsciência, autoconfiança para prosseguir .
Eu acredito que a nossa mente tornará uma mente brilhante se entender o valor da renovação diária .
A nossa relação com Cristo muda a nossa forma de pensar. A Bíblia diz em Romanos 12:2: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
A nossa relação com Cristo muda a nossa forma de pensar. A Bíblia diz em Romanos 12:2: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Os cristãos devem ter a “mente de Cristo”, conforme é ensinado na Bíblia: “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” (1 Coríntios 2:15-16). Como é que podemos ter a mente de Cristo? É por meio da Bíblia e da oração, que o Espírito Santo age para nos restaurar à Sua imagem. Pela contemplação do que Cristo realizou por nós, desperta-se todo bom impulso gerado pela graça divina. Somos moldados pelo Espírito Santo, mediante a apropriação pela fé das virtudes de Cristo.
O cristão transformado pela graça de Deus passa a ter a mesma atitude de Cristo: “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Filipenses 2:5). A mente cristã, quando é renovada e regenerada pelo Espírito Santo, deve agora pensar naquilo que é bom, conforme somos encorajados por Paulo: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8).
Qual é o segredo para a vitória na vida cristã? Jesus responde: “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15:4, 5).
Precisamos nós deixar nós reativar
O grande mistério da mente jovem e brilhante è entender o processo evolutivo do homem .
Os nossos valores precisam serem preservado . Mas precisamos desenvolver a competência de ouvir o outro e buscar ter inteligência emocional para gerir nossos impulsos de julgamentos.
A contribuição desta mente brilhante è elevar o máximo a condição de ser um humano bom , generoso e com passivo .
A mente brilhante não perde tempo com explicação infundadas ou fofocas
, invejas ,
Mente renovada vê beleza em Tudo que está ao seu redor .
Porque as coisas feias e cruéis nem chegam perto de você .
A sua mente constrói seu próprio ambiente
Fortalece sua essência
Cuida dos seus olhos , ouvidos e a boca para fazer o movimento do bem , e o bem prospeto atrai riquezas .
Pense nisto .


Kristhel Byancco

Compartilhe este conteúdo...

Uma resposta

  1. Pura realidade! Quem tem a mente doentia e já com o fracasso imperando, nunca conseguirá deixar o bem entrar para acabar com a derrota… Parabéns querida Kristhel Byancco🌟👏
    Deus é maravilhoso e não podemos deixar nossa Fé nunca🙏Acreditar em todo o nosso potencial que podemos fazer acontecer…
    A fé é tudo e o querer é melhor ainda, quando não há mentes doentias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Verve

Categorias

Categorias

Colunistas