Como criar Conexão com o seu público através do Instagram – Por Priscilla Caminha

Criar conexão hoje é o ponto chave para o crescimento de qualquer marca dentro do Instagram. Se não existe relacionamento com a audiência, não existe conexão, consequentemente, não há conversão, e o seguidor não vira cliente.

Por isso, gerar conexão com a sua audiência é fundamental.

Vários profissionais que utilizam as redes sociais para divulgação de suas marcas, ainda têm como indicador de sucesso o número de seguidores. A verdade é que esses números não significam nada se não há resultados reais a partir deles. Acaba virando, pura e simplesmente, uma métrica de vaidade.

Para que ter milhares de seguidores se esses números não refletirem autoridade, vendas e contratação de serviços?

Só e possível estabelecer conexão com uma pessoa se você convive e se faz presente na vida dela, por isso, não tem como ter conexão com seus seguidores, se você não está diariamente conversando e interagindo com eles. Instagram é rede social e rede social remete a relacionamento. Quando você entende isso de verdade, passa a olhar com outros olhos, a ter mais cuidado e atenção, afinal você está lidando com pessoas ali, o tempo todo, gerando influência (positiva ou negativa).

NÃO SÃO NÚMEROS!

Como em qualquer relacionamento (sadio), você precisa fomentar com diálogo e troca, por isso, constância e transparência são fatores indispensáveis. Se você ainda não é constante, comece hoje e se falta a sua verdade e a sua real identidade no seu perfil, jogue fora as máscaras e decida ser mais você.

Para te ajudar, separei aqui 5 passos essenciais e que você pode colocar em prática a partir de hoje para gerar mais proximidade e resultados.

Escute.

Você precisa escutar sua audiência para entender o que ela quer e precisa de você. Faça pesquisas, busque informações. Hoje, o Instagram nos dá muitas possibilidades que podemos usar e abusar. Abra caixinha de perguntas, faça enquetes, interaja com o público, converse, pergunte a opinião deles sobre assuntos relacionados ao que você faz. Sempre use as CTAs (chamada para ação), incentivando o seu seguidor a conversar com você.

Entenda.

Além de escutar, você precisa entender o que ele precisa e como você pode ajudar. E isso vai desde a construção de conteúdos até como a sua marca fará a diferença na vida desse seguidor. É essencial sempre mostrar para a sua audiência como você pode ser a solução para os problemas dele. Quando você entende a dor, fica mais fácil apresentar o tratamento correto, aquele mais eficaz, entende? Assim, você vai construindo resultados e autoridade na sua área.

Apareça.

“Pessoas se conectam com Pessoas.” É clichê, mas é verdade. Hoje, antes de comprar a marca, as pessoas compram você. Então, você precisa aparecer. As pessoas gostam de saber que existe alguém por trás daquele perfil. Crie um plano editorial de acordo com a necessidade do seu público e crie um equilibro entre postagens mais elaboradas e padronizadas e você, isso mesmo, fotos suas, do seu dia a dia, mostrando sua essência, rotina, hobbies. É uma forma de criar proximidade e ganhar a confiança de quem te segue. Eu compro de quem eu confio, e o meu cliente é assim também.

Persista.

Olha, o objetivo aqui é você criar consistência e constância e não, velocidade, ok? Não basta seguir todos os passos acima, e parar daqui a 1 semana. O instagram exige que você seja frequente e persistente nas suas ações para obter bons resultados! Na verdade, essa é uma lição para a vida.

Aprenda.

Aprenda a aprender. Essa é a redundância que mais faz sentido para mim, afinal, vivemos num mundo rodeado de especialistas que, quando espremidos, não nos proporcionam nem sequer um copo de 200ml de suco. Especialistas do raso, que possuem um curso e se consideram os “fodásticos da parada” (me perdoem a expressão, mas não encontrei outra palavra que pudesse representar melhor o que eu quero dizer) e que não se abrem para o aprendizado constante que precisamos ter. Conhecimento transforma e liberta e quanto mais eu sei, mas percebo que preciso aprender.

“Quanto mais eu leio, quanto mais aprendo, mais certo estou de que não sei nada.” (Voltaire)

Por fim, criar essa conexão e conquistar maiores resultados através do seu Instagram não vai acontecer de uma hora para outra. É um processo, algo que precisa ser construído (exatamente como em um relacionamento). Você não conhece alguém hoje e já casa amanhã. As pessoas podem demorar para começar a responder e interagir, por isso mantenha o foco e não pare.

Comece e persevere, que com certeza os resultados aparecerão, combinado?

Até a próxima 😉

Priscilla Caminha
Mentora, Palestrante e Escritora
CEO AO Consultoria Empresarial
Instagram & Linkedin: @priscillacaminhaoficial
Site: www.aoconsultoriaempresarial.com

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